Thundera explodiu, consequência de suas guerras contra os Mutantes de Plundar.
A Guarda de elite escapou com o sábio Jagah para uma galáxia próxima, chamada “Limbo”. E aterrissou no Terceiro Mundo a partir de seu sol.
Um mundo chamado Etérnia.
Um mundo defendido por Grayskul, e seu campeão, He-man.
Um ano após, o novo Chefe dos Thundercats, Lion-o, procura refugiados sobreviventes e começa a tratar diplomaticamente com os nativos desta terra. A dinâmica do mundo é alterada.
Este é o mundo dos
CAVALEIROS ’80!
A história começa numa dimensão afastada. Uma jovem com um orbe expondo o símbolo dos Thundercats tenta na calada da noite fugir com a nave... Mas algo dá errado. Os atuais ocupantes tinham salvaguardas. Ao invés de voltar a Thundera, a nave salta no espaço-tempo para um momento em que Thundera estava destruída. Mas a Orbe rastreia o Olho, e chega ao novo planeta.
Na superfície, conhecemos os três heróis locais: Kenor, mestre das Feras chamadas “Herculóides”; Logan, que assume uma forma poderosa e demoníaca ao dizer o nome “Kutulo”; e o Trolano Turkko, que achou que Trolla, lar do Gorpo, não era caótico o suficiente.
Os três estavam tratando de seus assuntos na cidade de Histmo, passagem obrigatória entre os Povos Livres de Etérnia e os distantes refugiados, quando uma explosão nos céus chama a atenção de todos. Uma nave rasga o espaço, e dispara o que parecia ser uma bomba na direção da cidade.
Kenor monta em seu filhote de lagarto voador Elak, Turkko voa igualando suas velocidades. Logan aproveita a confusão para se transformar em Kutulo (Sua identidade é um segredo até dos outros dois), mas acaba provocando um pequeno incêndio na taverna com sua sequência de transformação.
Alcançando o petardo, descobrem não ser um míssil, mas uma capsula de fuga, com uma ocupante desacordada. Com a mágica de rimas de Turkko e um paraquedas providencial do amorfo Glob, outro dos herculóides de Kenor, eles começam a descer a câmera em segurança.
Kutulo decide averiguar a nave, que se mostrou uma espécie de caracol do porte de um navio, e começou a atacar gratuitamente a cidade. Robôs manuseavam balestras fixas. Mas não acertavam nada, apesar do incêndio que começou misteriosamente na taverna.
Kutulo é visto pelo primeiro dos tripulantes malignos: Ventoso, um mutante com lâminas-hélices em um de seus braços, que faz vezes de helicóptero, escudo, e um ataque-furacão, que derruba o herói dos céus.
Turkko tenta apagar o incêndio da Taverna, mas, não conseguindo, decide cuidar da misteriosa nave, que pousou na água e continuou seu ataque à cidade. Kenor deixa a thunderiana com Glob e segue Turkko.
Recuperado do ataque, Kutulo perde Ventoso de vista, mas é atacado por robôs na Balestra. Usa sua Chama Infernal Edgelord para contra-atacar e ao menos faz os vilões esqueceram a cidade. Com o reforço de Turkko e Kenor, eles triunfam as forças no tombadilho. Mas sem saber dos mutantes, O Mestre das Bestas manda seu lagarto Elak invadir a “concha” da nave...
Turkko se desentende com o demoníaco Kutulo e tenta empurra-lo com sua magia trollana. Mas seu encanto falha, e ele quem acaba caindo no mar.
Enquanto Kutulo decide atacar o navio, procurando pontos fracos para seu fogo infernal Edgelord, Kenor invade a cabine de controle, onde vê que um mutante-peixe tinha engolido a cabeça de seu lagarto. Era Dr. Lauro, o bagre mutante com peças cibernéticas para agir fora da água. Ventoso também estava lá. Felizmente, logo Turkko se recupera e se junta ao selvagem.
Após muito esforço, Kutulo abe um rombo no tombadilho, e decide entrar para níveis inferiores. Contudo, sua invasão aciona os alarmes na cabine. Temendo “O Capitão”, Ventoso desce para enfrentar o intruso. Sozinho, Dr. Lauro não consegue manter sua tentativa de engolir o herculóide. Furioso pela ameaça que quase vitimou sua mascote, Kenor quase empala Lauro, que destrói a peça que unia seus braços postiços. Lauro entra em pânico, e corre para os níveis inferiores.
No deque de batalha, Kutulo e Ventoso se enfrentam. Fogo contra Vento. Mas um não consegue suplantar o outro. Lauro passa correndo desesperado na direção dos níveis inferiores, e é ignorado pelos combatentes. Kutulo percebe que estava num deque de mísseis, decide explodir um dos mísseis para atordoar seu rival. Acaba tendo sorte e força Ventoso a fugir também pouco antes da chegada dos demais.
Temendo quem seria “O Capitão”, os três conversam em enfrentar a ameaça juntos, mas Kutulo quer tentar mais uma vez queimar o navio, abandonando os colegas.
Antes de chegar ao segundo tombadilho, Turkko e Kenor ouvem sons de cápsulas de fuga sendo acionadas. Percebe que naquele deque de carga, havia quatro cápsulas de fuga... Uma usada mais cedo pela Thunderiana, outra pelos dois mutantes... Mas ainda tinha alguém lá.
Uma bela mas sinistra mulher de pele azulada. Ela mumurra que “deveria ser acordada quando chegassem a um planeta” e que a “Thunderiana tentou fugir com sua nave” – chamada enfim de “O Nautilóide”. Ela revela ser Crystalida, e insinua que eles eram de um passado – antes da destruição de Thundera – mas demonstra ter conhecimentos do futuro também. “Quem é o rei de Etérnia hoje? Randor? Primeiro ou Segundo?”
Desconfiados do poder daquele “capitão” que intimidava os mutantes, os heróis tentam apazigua-la, mas Crystalida declara ser mais um daqueles conquistadores malignos. E com sua própria e infreável sequência de Transformação, ela se torna Crysalida, o Terror de Cristal. Uma aracnoide cristalina enorme e assustador. Os heróis bravamente decide fugir.
Nesse ínterim, Kutulo volta à forma de Logan e vai verificar a cidade. A Taverna está arruinada, mas a Thunderiana estava acordada, e parecia ter ganhado a confiança de Glob. Ela diz ser Hon-sa, e que ela estava sabotando há muito tempo a Nautilóide esperando uma oportunidade de levá-la a “Rei Cláudius”. Ela parece em choque ao perceber que Thundera foi destruída e que o Olho de Thundera estava naquele planeta.
Glob decide levar a Thunderiana de volta ao Nautilóide. Logan vai junto.
No Nautilóide, Crysalida estava perseguindo os dois heróis. Mesmo dos deques inferiores ela conseguia levar ameaça com estalagmites de cristais emergindo do logo. Antes de chegar à ponte de comando, os dois percebem que não fizeram o serviço completo, e que alguns robôs haviam restado e só o lagarto Elak lutava contra eles. Kenor se apressa a ajudar o companheiro, mas Turkko ficou para trás, quando do elevador de carga Crysalida resurge.
Sem muitas opções, Turkko decide usar sua magia trollana num último dos mísseis que Kutulo não tinha explodido. Mas com um efeito inesperado, causa uma reação em cadeia na munição, gerando a explosão mais forte até então, abrindo um rombo no Nautilóide, atordoando Crysálida e cuja onda de choque abalou Kenor e os combatentes no andar superior. Turkko cai desacordado.
O alerta de danos dispara com alarme de incêndio e outros sistemas, revelando a Fraqueza inconveniente de Crysalida: Som. Ela reverte a sua forma “humana” e pragueja contra os heróis enquanto se teleporta para longe. Somente Kenor testemunhou isso.
Todos se reúnem no Deque de comando, onde Hon-sa se apresenta. Ela alega ser um Thundercat, mas algo estava errado na fala dela. Então ela corrige com “Eu sou, tecnicamente, em uma posição de um dia se pleiteada a ser um Thundercat”. Ela explica, mostrando uma esfera com o “olho” dos Thundercats que ela “Haqueou a Grade de energia, que quando acionada pelo Olho de Thundera, viaja para alertar e fortalecer os Thundercats”.
E com essa energia, o Nautilóide podia viajar pelo espaço, tempo e dimensões. Mas a nave pertence a Crysálida e seus capangas. Ela enrolou o quanto pode, aguardando um acionamento do rei num período que pudesse sequestrar a nave e ir a Thundera. Não imaginou que Crysalida pudesse antever a manobra e programar a nave para um período de tempo em que não houvesse Thundera. Assim, só pode escapar.
Não confiando muito na história, Kenor e Logan decidem ir enviar mensagens a Etérnia e tentar comunicar-se com os Gatos. Deixa Glob e Turkko com Hon-sa na Nautilóide. Contudo, a Thunderiana encanta os dois e caba convencendo-os a partir antes de “autoridades” aparecerem e tomarem o Nautilóide.
Percebendo que a nave – agora só podendo navegar como um navio – escapando, Kenor pede com urgência que Logan avise o rei da nova ameaça pela estação de rádio e parte para o Nautilóide com Elak. Logan consegue contato com o Mentor, e passa o que pode – e sabia – antes de perder o sinal, e decide se transformar no demônio Kutulo e perseguir o Nautilóide também.
Pouco antes de acionar as turbinas principais, os dois heróis alcançam a cabine. Hon-sa sentava como capitã, usava cristais de Coridita (que ela chamava de “Thundrilium”) no lugar da esfera de Thundera para alimentar precariamente a nave. Turkko era o homem-de-leme.
Como Kutulo não havia se apresentado, Hon-sa fica assustada e acusa ser um dos aliados de Crysálida. Para diminuir a tensão, Kutulo decide revelar sua identidade secreta aos três. Kenor, desagradado com a surpresa, questiona se ele conseguiu mandar a mensagem a Etérnia. Ouvindo isso, Hon-sa fica contrariada. Decide ao invés de rumar para a Toca dos Gatos, usar propriedades de se tornar Submarino do Nautilóide. Os heróis (E Kutulo, que está mais para Chaotic Neutral) se veem presos na nave... Como a nova tripulação do Nautilóide, sob a capitania desastrosa de Hon-sa.
De seu cristal, no topo do Monte Místico, Crysálida começa a erguer seu castelo “da Frozen”... e observa com seu Tablet de cristal os heróis... E gargalha maniacamente pensando nas torturas que irá impor a eles!
0 comentários:
Postar um comentário