Uma luz cegante na direção do Nautilóid. O Casco se abre em dois, com as peças sendo ejetadas... se rearranjando. Tentáculos se envolve na estrutura. Kutulo flutuava para fora, vendo-se sem chão subitamente.
A nave embica na direção do solo, e toca-o...
EPISÓDIO 13: Você tem o Toque...
No episódio anterior, uma tensa reunião.
Caçando o misterioso robô que feriu o Andarilho e roubou um artefato chamado “All-spark”, os heróis usam os sensores da Nautiloid para encontrar “algo dos Thundercats” no Norte. E flagram uma batalha terra-ar entre o Thundertank e uma Patrulha do Vento.
Hon-sa Não tinha receios de tomar partido do Thundertank, mas Kenor foi mais conciliador, e Kenshiro “Gungaiver” Milami afirmou que não tomaria partido. Eventualmente também lembraram que sua nave trazia 50 refugiados, o que desencorajava entrar em conflito.
Nautiloid parte para o local.
Turko e Kenor decidem ir à frente investigar, usando da magia do Trollano para acelerarem mais que a Nautiloid. Gungaiver tenta contato por rádio buscando alguma posição oficial. Pelo que entendia, a Patrulha do vento era uma aeronave oficial das forças eternianas, logo, era uma arma do governo soberano. O Tanque permanecia em silêncio absoluto de rádio, mas enfim, a aeronave se comunica.
- Patrulha do Vento a nave se aproximando! – fala ela pelo rádio, com uma voz esganiçada. Turko ouvia graças ao visor dos Silverhalks. – Estamos sob ataque de traiçoeiros insurgentes. Sofremos danos e temos feridos!
Os dois veículos estavam em manobras de combate. Pela altitude e velocidade, a patrulha do vento não dava chance a Turko e Kenor de se aproximarem. Menos lento, o Tanque permanecia em manobras prontos para ataque terra-ar. Ambos visivelmente bem treinados militarmente, pelo que os Cavaleiros puderam avaliar.
Kenor usa de ataques com sua lança para distrair o Thundertank. O poderoso veículo volta suas armas para o Herói Selvagem, mas não chega a atirar. Ele desengaja e retorna as armas para a posição da Patrulha do Vento, aguardando ela entrar em alcance de suas armas.
- Precisamos pousar, mas se formos a solo, seremos destruídos pelo tanque! – Implora a voz esganiçada da nave. – Pedimos autorização para pousarmos em seu veículo por... cobertura!
- Sua decisão, oficial de comunicações. – Hon-sa declara. Ainda estava contrariada com o que houve antes.
Gungaiver decide aceitar.
A Patrulha do Vento ruma para a Nautilóid, em manobra de pouso. O Thundertank ruma na direção deles. Não abre fogo, mas começa uma manobra pelos morros nos arredores. Quarterhead, que estava no deque de combate imediatamente a frente do casco superior adianta-se.
... E é tomado de uma vez.
Ao tocar no casco, a nave se desfaz, assumindo uma nova configuração. Era ainda maior que o Warpsled ou o Feliner afetado pelo All-spark, uma torre de seis a oito metros de altura! Os aventureiros não sabiam, mas convidaram para sua casa Starscream!
Starscream, com as cores de uma Patrulha do Vento! |
O segundo-em-comando dos Decepticons possuía habilidades únicas. Uma delas era seu Null-ray, um raio de curtíssimo alcance que neutralizava qualquer tecnologia. Estando a curta distância, ele a usa no timão da Nautilóid. Uma onda de energia correu a nave inteira. Hon-sa estava em pânico: Tinha energia, mas nada funcionava!
Kutulo e Gungaiver partiram para o confronto. Turko e Kenor alcançavam sua embarcação...
Mas agora a gigantesca nave estava caindo.... Levando tudo o que tinham, mais cinquenta passageiros.
Starscream era um combatente competente. Gungaiver e Kutulo aprenderam isso. A despeito de suas dimensões, o Decepticon sabia defletir os ataques do patrulheiro. O demônio que outrora lutou com cometas não conseguia mover o robô gigante, que em retaliação jogou-o no chão e quase o esmagou com um único soco.
Com o reforço de Turko e Kenor conseguiram um impasse no confronto. Libertaram Quarterhead. Mas a vitória só veio quando o Thundertanque, com suas turbinas e usando um morro como rampa, veio a bordo e usou redes de Energion para imobilizar Starscream, que caiu da nave rumo ao solo.
Nautiloid eventualmente reduziu sua queda e passou a flutuar silenciosamente pouco acima do Decepticon. Após algum silêncio, o Thundertank prendeu ganchos no tombadilho e passou a descer por correntes na direção do inimigo.
Hon-sa se reúne ao grupo. Pergunta o que eles tinham feito para salvar a Nautilóid? Magia?
Os heróis se entreolham. Achavam que tinha sido ELA quem impediu a queda.
...
Kutulo decidiu que não tinha interesse em descobrir o que eram os robôs. Foi para seu quarto descansar. Quarterhead recebe do tanque instruções sobre um oásis próximo onde poderiam desembarcar os refugiados, com água e cobertura. Os heróis concordam, pois tirariam os inocentes do perigo imediato.
Os demais desceram, olhando suspeitos para o tanque. Kenor ataca Starscream – mesmo inconsciente – Para se assegurar que aquela arma nulificadora não afetasse mais ninguém. O Tanque percebe isso.
Apesar de seu empenho maior que a do inimigo, ficou claro que seu disfarce estava comprometido. O Thundertanque ergue-se poderoso. Por baixo da blindagem prateada de Thundertanques, detalhes em vermelho e azul revelam um novo robô. Tanto poderoso quanto ... Mais poderoso que o decepticon.
Mais que os Olhos vêem! |
- Meu nome é Optimus Prime. Somos Organismos cibernéticos autônomos oriundos do planeta Cybertron. Vocês podem nos chamar de AUTOBOTS.
Optimus Prime explica que duas facções de cibertronianos – os Autobots e os Decepticons, estavam em guerras secretas por toda a galáxia. Os Autobots não se revelavam pois sabiam que quaisquer aliados alienígenas que fizessem se tornariam alvos dos Decepticons.
Estavam em Etérnia pois o terrível líder – Megatron – tinha planos para aquele planeta. Ele estava em posse de um artefato chamado All-spark. Contudo, um local chamado “O Andarilho” entrou em contato com eles, buscando ser um discípulo de Megatron. E se propôs a, como um agradecimento por indica-lo, que roubaria e manteria o All-spark afastado do vilão. Prime não aceitaria normalmente tal acordo, mas percebeu que não podia interferir no destino do Andarilho, e concordou. Até o que sabia, o eterniano tinha cumprido seu acordo.
Os heróis informam que um outro robô tinha roubado o Andarilho. E então percebem: O robô tinha uma insígnia idêntica à de Optimus, e diferente da de Starscream.
- Warpsled. Ele era um Autobot, mas foi seduzido por Megatron pelo caminho do mau. Nossa Centelha nos dá livre arbítrio. E temos a liberdade de escolher o caminho.
Hon-sa pergunta como – e se – Prime foi quem impediu a queda da Nautilóid. Ele nega. Kenor deduz que sem a parte tecnológica, a Biológica assumiu e a Nautiloid cessou espontaneamente sua queda. O selvagem explica a Prime que a Nave está viva.
Hon-sa pergunta como só AGORA ela estava ouvindo aquilo. E alguns atritos e amarguras são expostas. Saber que a própria Hon-sa trabalhou em uma criatura viva e consciente a deixa em choque. “Andarilho tinha razão... Ele não consegue ser mau, e eu não consigo ser boa!”
Optimus Prime, líder experiente, decide ajudar:
- Quando uma unidade é formada, os soldados devem ter confiança cega em seu comando. Se isso não é possível, o comando deve ser trocado. Segredos e desconfianças não podem prosperar. Digam-me, Cavaleiros.... Vocês confiam em sua comandante?
Os heróis se encaram com sinceridade pela primeira vez. Cada qual e seus segredos. Kutulo e Quarterhead não estavam lá, mas a maioria estavam.
Então, com a mão estendida, eles decidem compartilhar seus segredos.
Compartilham os Sonhos. A Fraqueza de Crisálida ao som. Segredos da equipe são, finalmente, minimizados.
Com esta sombra levantada, Optimus cogita que Warpsled deve levar o All-spark a Megatron. E Prime diz saber que ele se disfarçou de outro veículo Eterniano... Chamado Tanque de Ataque.
Gungaiver fica preocupado... Pois aquele era o veículo que o Príncipe Adam de Etérnia estava usando para a reunião secreta com os Thundercats.
Se Megatron conseguir o All-spark, tendo um refém real, ele poderia fazer um estrago muito grande no planeta. O tempo de sutileza acabou. Prime transforma-se em Thundertank e com um comando de Roll-out, convida os heróis a embarcarem. Quando o desembarque terminasse, Kutulo e Quarterhead se encontrariam com eles.
Turko decide usar sua magia para reforçar as correntes que imobilizavam Starscream. Estava certo que aquele decepticon não incomodariam os heróis...
EPISÓDIO 14 - Headmaster
O grupo ruma ainda mais ao norte, para a Estrada do Rei, que era o caminho mais óbvio por terra entre Eternos e Nova Thundera. No caminho, Optimus confessa que eles interceptaram o pedido de ajuda (Ato I Tomo III). E tinham meios para auxiliar os refugiados. Mas os olhos do mundo estavam naquela chuva de meteoros, e interferir mantendo o seu segredo era impossível. Optimus tomou a decisão de não colaborar, e assumia a culpa por tal atitude. Mas promete que, enquanto estavam conversando, os Cibertronianos trabalhavam para remediar o feito.
Os sensores de prime enfim localizam o tanque azul Thunderiano. Mas também se revela aos Decepticons. Warpsled surge e começa a atacar Optimus pelo ar. Prime poderia engajar em combate, mas isso daria uma vantagem a Megatron. Decide tolerar o castigo e acelerar tanto quanto podia. Kenor parte sozinho em Elak, seu lagarto voador, sendo coberto por Gungaiver que assume as armas Thunderianas para cobrir o companheiro.
(...)
Kenor avista enfim o Tanque de Ataque, e ruma na direção dele. Ao entrar em alcance, o veículo começa a atacar. Elak não tem problema em esquivar a barragem de tiros, e decide, ao sobrevoar o veículo, saltar em seu teto. Mas antes mesmo de firmar seus pés, uma mão gigante surge da carroceria. Em uma cambalhota, MEGATRON se revela, tendo agarrado em uma mão Kenor, e na outra, um confuso Adam. Aos pés do vilão, estava um tigre verde, encolhido de medo. O Príncipe de Etérnia inicialmente achava que era um novo “truque” que Duncan colocou no tanque de Ataque, mas ao perceber o problema, tenta em vão libertar seus braços e alcançar a sua espada. Megatron, com dois reféns, caminha com tranquilidade na direção de Optimus.
(...)
Respondendo o ataque de Warpsled, os heróis conseguem debanda-lo um pouco, e percebem que ele sacou o All-spark, usando-o para se curar. Nautiloid se aproximava, mas Kutulo não aguentou esperar. Já completamente curado de sua batalha contra Starscream, ele parte para se juntar aos aliados.
Prime se revela, e clama que Megatron não fizesse mal aos humanos, propondo inclusive se entregar ao Líder dos Decepticons pela segurança deles. Mas o tirano sabia que estava com todas as cartas.
Turko conjura uma “Vara de pescar”. E com Warpsled o ignorando, ele tenta içar o All-spark. Tem um sucesso parcial. O artefato cai das mãos do robô voador, mas acaba caindo aos pés de Megatron.
O Decepticon precisaria de uma mão livre para recuperar o artefato. Entre o selvagem e o príncipe, ele decide manter o herdeiro de Etérnia, libertando Kenor, e baixando-se ao All-spark. Optimus aproveita a abertura de guarda de Megatron e tenta “desarmar” o braço esquerdo dele, que segurava Adam. Megatro era forte, não cedeu. Contudo, Prime travou os manifolds do antebraço, impedindo que o enorme vilão fizesse mal ao príncipe. Contudo, expôs-se ao castigo da mão livre de Megatron. O Vigor de Optimus minguava, após batalhas contra Starscream e se expor a Warpsled... Com um esforço a mais, Prime liberta Adam, que cai ao chão, se levanta dizendo: “Eu vou conseguir ajuda”.
Os heróis atacam Megatron. Kutulo decide usar sua nova manobra-assinatura: Uma foice de chamas Edgelord conjurada com seu tridente concentrando suas chamas. Ele atinge Megatron á distância. Kenor usa a CARGA DE THUNDRO. Golpeia uma perna do vilão. Uma tempestade parecia se formar nas proximidades...
Gungaiver, que aprendeu a dificuldade de enfrentar um cibertroniano, saca seu Raisen-sabrer, e ativa seu modo de Ataque Finalizador. Mesmo tendo resistido os dois ataques anteriores, o Patrulheiro Gungaiver atinge em cheio, e com uma reação em cadeia, faíscas expelem de todo o corpo do Lider dos decepticons. Nuvens de tempestade surgem nos arredores.
Megatron cai. Ainda estava ativo, mas estava exausto. Contudo, Prime também estava sugando cada iota de energion de sua centelha para continuar em luta. Warpsled faz uma barragem de tiros, mas não consegue ser efetivo. Turko conjura um imã e atrai o All-spark do chão, e entrega-o a Optimus.
Kutulo conjura novamente a Foice de Chamas e ataca Megatron, para destruí-lo. Percebendo isso, Warpsledge se lança entre o mestre e o ataque, sacrificando sua própria vida pelo seu líder.
Megatron não se comove. Pelo contrário: Gargalha.
- Eu sei que você está sozinho neste planeta primitivo, Prime! – Fala o vilão. – Terem me derrubado não significa nada... Pois meu exército está aqui...
Cinco baques. Outros veículos eternianos surgem dos céus. Os Constructicons começam a se combinar na forma de Devastator, um robô colossal cinco vezes maior que Prime ou Megatron... A maior arma dos Decepticons.
Turko insiste para que Optimus se curasse com o All-spark como Warpsled fazia. Mas o líder sabe melhor... Ele informa que as criaturas animadas pelo All-spark são sem alma e temporárias, pois lhes faltam a Centelha. Mas havia um veículo que possuía a Centelha da Vida.
O All-spark poderia amenizar a dor constante da Nautiloid. Mas com isso, surgirá algo novo... Um poderoso ser. Uma criança, que precisaria de um guia.
Kenor deveria ser a alma, pois estavam ligados no espírito... Mas a mente deveria ser de um guerreiro honrado. Optimus pergunta se Gungaiver estava apto a isso. Deveria ser justo e honrado, e não abusar do poder.
O Patrulheiro concorda. Com um toque, Optimus Prime faz surgir na raizer-armor a Insignia dos Autobots, e o nomeia HEADMASTER.
O All-spark dispara uma luz cegante na direção do Nautilóid. O Casco se abre em dois, com as peças sendo ejetadas... se rearranjando. Tentáculos se envolve na estrutura. Kutulo flutuava para fora, vendo-se sem chão subitamente. A nave embica na direção do solo, e toca-o... Com PÉS!
Nautilóid era agora um cibertroniano com dimensões colossais. Mas podia se ver que ele tinha medo. Kenor toca seu distintivo, e tenta contato telepático como fez antes... Mas é rejeitado. Havia algum ressentimento na vida anterior. Gungaiver salta na direção do robô gigante... Sua Raiser-armor se transforma em puro Raios Zeta, materializando-o numa cabine na cabeça do colosso.
- ESTE É... GIGA-TITAN! – batiza o patrulheiro espacial.
- Nôôô! - A voz infantil é ouvida. Seu controle não era completo.
Um “avatar” aparece no visor, uma versão infantil de um náutilo. Parecia estar lá para auxiliar o piloto. Com Devastator correndo para o confronto, Kenor tenta mais uma vez encorajar a nave espiritualmente. Ele parece conseguir. Gungaiver e a Nautilóid parece se entender melhor. E ela ataca o seu agressor.
Devastator é atingido no peito, e perde o equilíbrio. Ele ia cair sobre Optimus, Megatron e Turko... Mas não chega a esmagar ninguém.
Um bárbaro loiro segurou a colossal criatura com as mãos nuas. Era o Homem mais poderoso do Universo... He-Man!
He-Man empurra o colosso, que se levanta ainda pronto para a batalha. Kutulo decide executar Megatron outra vez com sua foice edgelord. Optimus diz para não o fazer... Mas o demônio o ignora. Felizmente, He-Man estava lá. Com a Espada do poder, ele impede o ataque desleal, ainda tentando entender o que se passava lá.
Nautiloid conjura uma aplicação “Tidal Ion U” – Um anagrama para “Nautiloid” – e conjura uma espada feita dos tentáculos. Com outra aplicação “Dimensional Burst”, ele esquiva de um ataque de Devastator com um impressionante teletransporte de curto alcance – a nave era um veículo interdimensonal, afinal.
Gungaiver decide usar seus próprios poderes através do seu robô. Tidal ion se torna uma Raisen Saber energizada, e com seu ataque finalizador, destrói a união que mantinha Devastator formado. Seus componentes começam a fugir apavorados.
Megatron, vendo-se isolado, ante tantos heróis, se rendia. Tudo indicava um triunfo dos heróis...
... Até Starscream retornar.
Ele voa á cabeça do Titã, e usa seu Null-ray para desestabilizá-lo... Mas a peça de tecnologia que ele afeta foi justamente a caixa que isolava os cristais no quarto de Kutulo.
Gungaiver percebe que a cabine se apertava. Tudo ao seu redor se cristalizava. Ele força para se ejetar...
Cristais surgem da cabeça do titã, que se contorce em dor. Kenor lembrava de fungos que faziam o mesmo com formigas das selvas, controlando suas ações. Mas ao invés de fungos... Era Crisálida.
A voz feminina emerge do colosso. “Eu agradeço a vocês, tolos heróis! Pois não só ganhei este campeão, como fui banhada pelo Olho de Thundera e pelo All-spark”.
Com outro dimensional brust, Nautilóid desapareceu.
Starscream não entendia nada, mas percebe que o melhor curso de ação era aproveitar a confusão, resgatar Megatron e fugir da fúria dos heróis.
Os heróis se viam desamparados. Comentam que com a Nautiloid Crisálida talvez pudesse interferir na colisão dos planetas?
- Vocês sabem da incursão?!? – Espanta-se He-Man, revelando que ele sabia algo do evento. Após ouvir um resumo, ele diz: Quando se encontrarem com Lion-o, peçam para ir ao Salão dos Heróis.
Aquilo era suspeito. Mas a maior preocupação era como recuperar a Nautiloid de Crisálida.
- Eu sei onde ela está.
Andarilho ressurge. Ele troca um olhar pouco amistoso com He-Man, mas volta-se a Prime.
- Eu cumpri minha parte do trato... Você nunca revelou o que vocês eram. Eu não pude me precaver. Outra coisa: Eu posso sentir o bem e o mau nas criaturas. Até mesmo em você... mas aquele robô era um vazio total.
- Warpsled ainda buscava seu lugar na ordem das coisas. Não teve a oportunidade de decidir definitivamente entre o bem e o Mau. Sua morte prematura o impediu de cumprir seu destino.
Aquelas palavras pareciam afetar o Andarilho.
Optimus revela então que a compensação por não auxiliarem no resgate dos refugiados: Ele estava sozinho no planeta como Megatron disse porque seus companheiros estavam resgatando o asteróide que serviu de lar para os refugiados Thunderianos. Com a tecnologia cibertroniana, ele poderia permanecer como uma lua orbitando Etérnia, fora da influência política de Mickey Drumpf (He-Man gargalha ao descobrir que era o esqueleto e que ele caiu numa casca de banana)... Só pedia que não revelassem que os transformers eram os responsáveis por este “milagre”.
Hon-sa faz uma sugestão. Ela estava na missão de resgate original e foi ejetada nos quando os Silverhawks tentaram prendê-la. Mas para todos os efeitos, ela poderia ainda estar lá. Ela assumiria como responsável pelo resgate... Seria mais crível do que simplesmente “aparecer”.
Parecia que algo estava diferente na capitã. Ela se sentia constrangida de assumir esse feito, diferente de sua postura anterior, de buscar ser uma heroína mesmo com atos questionáveis.
Com as conversas acertadas, Andarilho avisa que Crisálida reuniu suas forças em uma fortaleza próxima. Juntou inimigos dos Cavaleiros, em especial, os Devotos da Rainha dos Malditos. E Ele mesmo, até pouco tempo antes.
Mas agora, precisavam resgatar o Nautilóid das garras da vilã. He-Man, ressurge com um tigre atroz chamado gato guerreiro, e se oferece a ajudar. Optimus Prime também.
Os Cavaleiros embarcam no Thundertank Prime. Andarilho saca uma de suas insígnias - a do Monstro Estelar – Ganhando uma forma cibernética blindada voadora para guia-los.
E assim, os Cavaleiros partem para o Season Event: A Guerra de Crisálida!!!
0 comentários:
Postar um comentário