Vol'Mahak - O Antipaladino
Visão Geral
Vol'Mahak, conhecido como o Antipaladino, é um demônio criado a partir do reflexo corrompido de uma entidade abençoada, sendo os paladinos os alvos mais comuns. Nascido da corrupção dos grandes feitos de uma entidade sagrada, Vol'Mahak é obcecado pela destruição de seu alvo abençoado. Sua armadura espelha a do alvo, mas está rachada e marcada com símbolos infernais. Quando o alvo morre, Vol'Mahak desaparece, mas ele pode ser recriado conforme as condições da ressurreição do paladino.
Criação
Vol'Mahak é criado quando três condições são atendidas:
- Uma entidade abençoada (mínimo nível 8), agraciada por poderes dos planos superiores, realiza grandes atos de bondade.
- As ações dessa entidade impactam significativamente uma força maligna.
- A força maligna escolhe criar Vol'Mahak como contrapartida ao herói.
Principais Características
- Vol'Mahak espelha a Classe de Armadura (CA) do seu alvo no momento da criação, incluindo bônus de escudos e itens mágicos.
- Quando o alvo abençoado ganha um nível, Vol'Mahak recebe +2 em Constituição e +2 em outro atributo secundário.
- Os atributos de Vol'Mahak podem ultrapassar os limites normais, podendo atingir até 22.
- Ele é recriado sempre que seu alvo for ressuscitado e sabe a direção de seu alvo se ambos estiverem no mesmo plano de existência.
Fúria Vingativa
Quando Vol'Mahak entra em combate direto com seu alvo abençoado, ele ganha os seguintes benefícios:
- Imunidade a ataques não-mágicos e às condições encantado (charmed) e cegueira (blinded).
- Causa 2d6 de dano extra ao atacar o alvo.
Mecânica de Recriação
Se o alvo abençoado morrer por qualquer meio que não seja pelas mãos de Vol'Mahak, ele é destruído. Caso o alvo seja ressuscitado no mesmo dia, Vol'Mahak é recriado imediatamente. Se a ressurreição ocorrer depois desse dia, role 1d100; Vol'Mahak será recriado se o resultado for menor que 100 menos o número de dias desde a morte do alvo.
Morte do Alvo
Se Vol'Mahak matar seu alvo abençoado, esse alvo só poderá ser ressuscitado com a magia Desejo ou intervenção divina. Se Vol'Mahak for destruído, ele reaparece instantaneamente em um local desocupado a até 20d10 metros de distância do alvo. Caso o alvo morra por outros meios, Vol'Mahak é destruído.
Habilidades Adicionais (Baseado em Dados de Vida)
Dados de Vida | Habilidades |
---|---|
1-4 | Repreensão Infernal (3/dia), Detectar Bem e Mal |
5-8 | Resiliência Infernal, Bola de Fogo (1/dia) |
9-12 | Regeneração (10 PV/rodada), Chamas de Phlegethos (2/dia) |
13-16 | Invocar Servos (Diabos ou Demônios, 1/semana) |
17-20 | Golpe Divino (versão corrompida, 3/dia), Portal (1/mês) |
Motivação
Vol'Mahak acredita que, ao matar seu alvo abençoado, será transportado para um semiplano onde governará como rei, e a alma do alvo será sua escrava eterna. No entanto, estudos arcanos ou religiosos (CD 13 em Arcana ou Religião) não corroboram essa crença.
O alvo abençoado pode tentar convencer Vol'Mahak a não matá-lo com um teste de Persuasão CD 15, seguido de um teste de Intuição, sugerindo que, ao cumprir sua vingança, Vol'Mahak estaria selando seu próprio fim.
Condições de Banimento
Vol'Mahak pode ser banido ou destruído se desagradar a força maligna que o criou. Em certos casos, os aventureiros podem negociar com essa entidade maligna para interromper a caçada em troca de realizar uma missão a seu favor, embora Vol'Mahak tentará sabotar qualquer esforço nesse sentido.
0 comentários:
Postar um comentário