Xal’Quorith, o Flagelo Celeste
Gargantuesco aberração, caótico maligno
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Classe de Armadura: 21 (carapaça alienígena)
Pontos de Vida: 472 (25d20 + 200)
Deslocamento: 40 ft., voo 80 ft. (flutua magicamente)
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FOR 28 (+9) | DES 16 (+3) | CON 27 (+8) | INT 22 (+6) | SAB 19 (+4) | CAR 25 (+7)
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Resistências: ácido, frio, elétrico, radiante
Imunidades: psíquico, medo, charmes
Sentidos: visão no escuro 120 ft., percepção às cegas 60 ft., percepção passiva 24
Idiomas: telepatia 300 ft., compreende todos
Nível de Desafio: 25 (75,000 XP)
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Traços de Monstro
Aura da Mente Cósmica. Criaturas que iniciarem o turno a até 60 pés de Xal’Quorith devem fazer um teste de resistência de Sabedoria CD 20 ou sofrer Confusão até o início do próximo turno.
Flutuação Interdimensional. Xal’Quorith ignora terrenos difíceis, pode atravessar objetos não mágicos como se fosse etéreo e não é afetado por gravidade.
Imunidade ao Medo Cósmico. Ele não pode ser amedrontado, encantado ou enfeitiçado, e qualquer tentativa de leitura mental resulta em 4d10 de dano psíquico ao invasor.
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Ações
Ataques Múltiplos. Xal’Quorith realiza três ataques com Tentáculos e pode usar Olhar de Enlouquecimento ou Ruptura Dimensional uma vez por turno.
Tentáculo. Ataque corpo a corpo com arma: +16 para atingir, alcance 30 pés, um alvo.
Dano: 4d10 + 9 de contusão, e o alvo deve realizar um teste de Força CD 20 ou ficar agarrado (ESC CD 20). Enquanto agarrado, sofre 2d10 de dano psíquico por turno.
Olhar de Enlouquecimento (Recarga 5–6). Todas as criaturas a até 120 pés e com linha de visão devem fazer um teste de Inteligência CD 20 ou sofrer 10d8 de dano psíquico e ficarem atordoadas por 1 turno.
Ruptura Dimensional (1/dia). Xal’Quorith rasga o tecido da realidade, criando uma fenda caótica de 30 pés de raio. Todas as criaturas na área devem fazer um teste de Constituição CD 22 ou sofrer 12d10 de dano de força e serem teleportadas aleatoriamente (como teleport mal sucedido).
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Ações Lendárias
Xal’Quorith pode realizar 3 ações lendárias, escolhidas entre as opções abaixo, no final do turno de outra criatura.
Tentáculo Psíquico. Um ataque de tentáculo com dano psíquico adicional de 2d10.
Ecos do Abismo. Provoca um sussurro abissal: uma criatura deve fazer um teste de Sabedoria CD 20 ou sofrer Desespero Abissal (efeito de despair por 1 minuto).
Transcendência Temporária (custa 2 ações). Ele se torna incorpóreo até o fim do próximo turno.
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História
Dizem que Xal’Quorith surgiu quando uma estrela moribunda colapsou sobre um reino abissal onde as leis da física enlouquecem. A entidade não pertence a este plano – ela é um conceito tornado carne, um terror semântico do próprio céu. Suas aparições anunciam a morte de civilizações, o fim de eras e o colapso da lógica. Adorado por cultos do caos e temido por arcanistas lúcidos, Xal’Quorith não tem um plano – apenas aflora, como um tumor cósmico.
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