Se quiserem pular, tudo bem: é um EPISÓDIO FILLER!
PARTE 1 – Downtime
Infelizmente não posso discorrer sobre o Downtime. Apesar de
tudo o que passaram, os Cavaleiros não são muito unidos e possuem alguns
segredos que guardaram – ou ainda não divulgaram – aos colegas.
Resumidamente: Turko teve uma longa viagem às Montanhas
fumegantes de Granamyr, Kenor foi descobrir a Floresta do Leão Azul ao norte da
cúpula de Thundermoon. Gungyver voltou ao Planeta Block (e não será visto no
episódio de hoje) e Foicerito se esgueirou por toda a cidade fazendo das suas.
Exceção feita para o novo Cavaleiro, Bronthodox. Ele e Hon-sa
passaram um tempo tentando contatar a via Láctea, para conseguir contato com
Reptilon – o mundo dos Dinosaucers – ou a Terra – planeta de Sheila. Após algum
esforço, eles conseguiram contato com o primeiro.
Era uma estação retransmissora afastada de uma companhia
privada de Reptilon. Um funcionário de baixo-escalão estava no monitor e ele
quem fez intermediação entre o governo e Thundermoon. Era um Megalossauro –
Bronthodox sabe que são tipos fortes e orgulhosos, normalmente um pouco
arrogantes. Referem-se a si próprios como “os reis dos Dinossauros, O
Lagarto-trovão”. Talvez tenha algum atrito...
... Ou talvez não.
Querida, Cheguei! |
Dino da Silva Sauro diz ser um Empurrador de Árvores da
empresa “Isso-é-Assim”. Estavam promovendo terraplanagem em uma lua próxima
quando seu colega Roy – um tiranossauro atrapalhado – recebeu o recado de Bronthodox.
Dino conversa casualidades com Bronthodox. Fala que ele não
tem nada contra os “pescoçudos”, e sugere que ele conheça a vizinha Cláudia.
Dino diz ter dois filhos e um ovo que vai chocar em breve. Não sabe o gênero
ainda, por isso, se refere ao vindouro filho apenas como “Baby”.
Dino reconhece Bronto como o “tal diplomata que fez um
movimento contra o Dia do Arremesso”. Ele mostra-se desagradado com isso, e diz
que Bronto pensaria diferente se “tivesse uma sogra”.
Após as amenidades, Dino lê a mensagem de Reptilon. Alo estava
vivo, sobreviveu ao ataque, e estava satisfeito com a notícia que Bronthodox
estava bem. Ele nomeia o conveniente posicionado brontossauro como embaixador
de Reptilon no planeta, e pede para ficar de olho em Gengis Rex e outros
ganchos de aventuras futuras.
PARTE 2 – O ATAQUE DO CAPITÃO FILLER
Bronto estava digerindo as notícias. Ele demorou a perceber
que falaram “depois de todos estes anos”. Questionava quanto tempo ele ficou
preso em “Caverna do Dragão”, mas a conexão tinha caído. Belial já tinha
voltado de suas incursões, e Turco aparece no meio da sala em uma explosão de
fogo com forte cheiro de gases vulcânicos.
Eles não conseguiram falar quase nada quando, pelos
comunicadores, Kenor berra com urgência que
O ASTERÓIDE ESTÁ PARA SER
ATACADO!!!
Hon-sa estranha, e verifica os sensores. Nada aparecia. Mas
com a insistência se Kenor, ela usa sensores de maior alcance possível, e
responde com um: “oh-oh...”
Na tela, três navios e um pequeno esquadrão aparece. E uma
bandeira era pendurada no mastro... A Bandeira de Capitão Filler!
Graças ao alarme dado com antecedência, os heróis tinham 25
minutos antes de entrarem no alcance de armas do inimigos.
Kenor estava voando em Elak e parte para a parte externa da
cúpula. Graças a seu recém-adquirido poder de Alfa, ele consegue com facilidade
coordenar a população.
A cidadela original
era feita para emergências como aquelas. Haviam bunkers e protocolos que os
Thunderianos nativos sabiam de cor. Assim que o alarme é dado, os
administradores da Torre S.N.A.R.F. inicia a subida da cúpula blindada.
Bronthodox decide ir para lá, e acha o grupo alarmado, mas ordenado. Exceto o
prefeito Alfion, que não conseguia encontrar a filha e queria sair para
procurá-la. “Deve estar naquela maldita floresta de novo!”, reclama ele. Bronto
convence que ele se concentre na defesa da cidade.
O grupo usando rádios discute como se preparar. Belial
queria ficar escondido nas ruas e invadir sozinho algum navio... E ficou bom
tempo com esse plano, até alguém lembrá-lo que provavelmente serão bombardeados
no primeiro momento. Também pensaram em usar a magia de Turko para teleportá-lo
para dentro de um navio... Mas era muito mais difícil que o
moderadamente-competente trolano poderia. Bronto, embora não fosse um
artilheiro, decidiu ficar na torre e assumir o controle das defesas automáticas
tanto de S.N.A.R.F. quando das defesas locais da base secreta dos Cavaleiros.
Dez minutos antes da chegada da frota pirata, uma imagem
holográfica e colossal é projetada sobre Thundermoon:
- Saudações, novos amigos! Peço que baixem sua cúpula, juntem seus tesouros e preparem-se para ser saqueados! Assim determina o Capitão Benjamim Filler!
Hon-sa lembra que há um ano – mais de sessenta anos, já que
ela viajou no tempo – ela era da tripulação de Crysálida, e tratou com um “Bem Filler”,
provavelmente o pai daquele mais jovem e forçudo capitão. Reconhece inclusive o navio-capitânia da
esquadra com o nome: “Sem Inspiração”. Os outros dois segundo o banco de dados
de Gungyver, era o “Não Sei” e “Nomeio Depois”. Aparentemente a incapacidade de
inventar nomes corre no sangue da família Filler. Eles tinham uma fragata com o
nome de “Hãn?”
- Decolarei com o Nautilóid em 5 minutos. – Hon-sa determina,
vendo que o grupo preferia ficar aguardando o ataque. – Precisarei de pelo
menos um timoneiro e um artilheiro. Mais, se quisermos abordar os navios.
O grupo não consegue ideias melhores exceto Bronthodox que
decide ficar na Torre, e dá ideias de “manobrar o Asteroide” para dificultar os
ataques, mesmo sendo informado que relativamente falando, era um colossal corpo
estático orbitando Etérnia.
Enfim, Nautiloid partiu. Turko tenta sua manobra de criar
clones dodóis, mas o Caos estava contra ele. Como se o cosmos estivesse com
raiva ou ele tirasse um 1 num d20, sua magia falha. Belial não podia ajudar –
sabe, precisa de mãos para operar o leme ou as balestras. Kenor, com seu
conhecimento limitado do Canhão de Íons, pede para Turko apontar o navio e se
limita a puxar o gatilho.
Enfim, começa o combate. Antes de entrar no alcance, os três
navios piratas quebram formação. “Sem Inspiração”, a nau-capitânia, parte para
o Leste, obviamente buscando destruir o prédio-propulsor. Nautilóid parte para
confrontá-lo. “Não Sei” comanda a esquadra de escales pelo Oeste, preparando para
bombardear de passagem a cidade. “Nomeio Depois”, Encouraçado com maior tamanho
e blindagem mas menor armamento, faz uma estranha manobra, emparelhando pelo
norte e voltando a face Estibordo ao asteroide. Alguma coisa estava para
acontecer. E por isso, Bronthodox decide concentrar todo seu fogo neste alvo.
Turko consegue fazer manobras de desencorajamento no navio pessoal
de Cap. Filler, e um dos tiros que decide dar atinge-o, mas os escudos
basicamente protegem do dano deste ataque. Mas ao menos tiraram o vilão de sua
rota. Como ninguém fez nada contra “Não Sei” e sua esquadra, eles dão um ataque
livre na cidade. A cúpula aguenta no limite. Alguns reparam que o bombardeio se
alastra até a Floresta do Leão Azul, mas um estranho escudo hexagonal protege a
floresta do ataque completamente.
Bronthodox consegue um disparo em um dos propulsores de "Nomeio Depois". A nave resiste, mas aquilo diminuiu bastante a manobrabilidade...
Mas seu intento estava pronto. Uma nuvem de piranhas é solto como mísseis, e
lentamente “nadam” pelo vácuo na direção da cúpula.
Nautilóid continua seu embate com "Sem Inspiração", mas agora
na defensiva. Felizmente, o casco quitinoso do navio é mais resistente que a
primeira salva de tiros. O grupo percebeu que as piranhas COMIAM a cúpula da
cidade, e que se demorassem em tomar uma atitude, a única proteção da cidade
seria arruinada.
Então, FINALMENTE, os heróis lembraram que tinham aliados.
Eles mandam sinais de socorro. Turko consegue contatar os
Silverhawks, mas eles estavam longe demais - no Limite do Ano-luz. Kenor consegue contatar a Torre de
Thundera. Os Thundercats estariam lá em pouquíssimo tempo. Eles não vêem, mas o Sinal nos céus é acionado por Lion pessoalmente!
Uma segunda nuvem de piranhas é disparada. Mas desta vez, o
Nautilóid estava ponto. O Canhão de Íons em cone dispersa esse ataque.
Bronthodox e as mãos livres da Torre deixam S.N.A.R.F. reassumir suas funções
de defesas e parte para lutar com as piranhas, deixando as defesas da base dos
Cavaleiros para afastar os bombardeios. Enfim, um tiro bem-dado de SNARF na “Nomeio
Depois” – que já estava com mobilidade afetada – a torna quase qe completamente inerte... Até que
cordas energéticas são lançados no asteroide. “Nomeio Depois” estava se preparando para
abordar/desembarcar!!!
Kenor e Turko tomam uma atitude ousada. Eles forçam o
Nautilóid entre “Nomeio Depois” e o asteroide, basicamente prendendo a nave
imóvel e impedindo a abertura das escotilhas que liberavam as piranhas. Os
piratas tentam desembarcar assim mesmo, mas das balestrasdo Nautilóid , e com a Foice Belial
degolando quem aparecesse – não se preocupem, crianças. Eram robôs! – as criaturas
recuam assustados para o interior do navio.
Daldosso, os capangas robôs. |
Àquela altura, os Feliners dos Thundercats estavam na
batalha. Eles quebram a formação de “Não Sei” e a esquadra de Escalé. “Sem
Inspiração” se afasta, mas mantém-se no alcance. Ele parecia preocupado com o
destino de “Nomeio Depois”.
Bronthodox vê a oportunidade já que as duas naves estavam em
terra para invadir “Nomeio Depois” junto com os Cavaleiros. O Até então
bonachão e simpático brontossauro estava inexplicavelmente furioso. E isso teve
consequências.
ABORDANDO O NOMEIO DEPOIS
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Hon-sa permaneceria no Nautiloid para garantir a defesa, mas
passa um mapa esquemático de “Nomeio Depois”. Havia uma única entrada na proa,
o Air Lock, e sabia que a nuvem de piranhas vinha de algum lugar do tombadilho
do meio. Os propulsores e os canhões eram fáceis de ser identificados.
1 - AIR LOCK
Bronthodox lidera o grupo ao entrar na abordagem, e toma o
Air Lock sem resistência. Os robozinhos/tripulantes devem ter corrido para o
interior do navio. Havia uma escadaria para os níveis inferiores e um corredor
na direção da polpa. Um sinal apontava “botes de fuga” e “canhões” para o
corredor, e “sala do tesouro”.
Bronthodox declara que parte correndo na direção dos Canhões,
berrando e sem pensar, como todo bom diplomata deve fazer. Os demais, decidem
descer para o piso de baixo.
2 – Sala do Tesouro
Era uma sala idêntica à anterior, exceto por um enorme baú
de madeira no centro da sala. Também tinha uma escada descendo para “propulsores
secundários” segundo a placa, e um corredor que dava para os demais
compartimentos.
Todos estavam certos que o baú era uma armadilha, então
decidem não abri-lo. Belial decide “ficar por lá mesmo”. Kenor pensa em ir pelo
corredor mas decide descer antes pros propulsores secundários, e Turko decide
voltar para o Air Lock.
Hon-sa, incrédula, pergunta pelo rádio: “Vocês estão MESMO dividindo o time”?!?
3 – Propulsores secundários
Kenor desce para um enorme quarto/máquina. Era um pesadelo
de fios, tubos, luzes e engrenagens. Pensa em “quebrar a porra toda”, mas teme
explodi-lo e se explodir também. Após longos segundos encarando, Belial desce
para ajudá-lo... Mas igualmente não fazia ideia do que estava acontecendo. Afinal,
ele era uma arma mágica dessecrada, não um engenheiro.
Após longos segundos observando confusos e temerários,
Belial percebe uma “chave” como se tirasse um 20 num d20. Quando Kenor gira-a, tudo se apaga.
Um ponto para o time!
4 – Botes de Fuga
Usar os setores de Botes de Fuga é uma tradição dos Fillers.
Alcovas que estão justas à couraça do navio são convertidas em botes de fuga
com limitada capacidade de navegação e suporte de vida. Serve tanto para
defensores ficarem em cobertura trocando tiros com invasores no corredor,
empurrar um “herói” para expeli-lo do navio, e, se tudo der errado, sua
função-primária de sebo-nas-canelas.
Mas mesmo os Daldosso, os droids tripulantes, ficam extasiados
ao ver o enorme alvo brontossauro correndo e berrando bem na gente deles,
completamente exposto. Assim que ele está no centro do corredor, toma vinte
ataques-de-oportunidades, metralhado por eletro-pistolas e caindo inconsciente.
- Peguem a plataforma anti-gravidade. – fala um dos droids. –
vamos levar carne para a capitã!
7 – Canhões
Os Dallosso levavam Bronthodox inconsciente por aquele
caminho por ser o mais próximo dos elevadores. Um dinossauro de 5 metros não
era fácil de manobrar nas escadas. Mas com isso, TURKO vem ao resgate.
Aproximando-se invisível, o Trolano percebe que tinha gente
demais para ele sozinho. Mas aproveita bem a surpresa. Primeiro, divide seu
ataque mágico para quebrar os tripulantes mais afastados na plataforma
antigravidade. Isso revela sua presença, mas lhe dá liberdade para um breve
toque curativo que faz Bronto acordar.
Furioso, o dinossaucer se ergue poderoso, e passa a esmagar
os robozinhos. Turko o auxilia a distancia. Com uma queda de corpanzil, que
esmaga seis de uma vez, os tripulantes percebem que não eram páreos para a
dupla e se dividem. Uns recuam para a câmera anterior, e pegam os botes de fuga
e se expelem pro espaço. Outros não ousam se aproximar de bronto, correm mais
para o fundo do navio.
Bronthodox percebe que está na artilharia dos canhões da
nave. O Dinossauro passa a usar os canhões locais para DESTRUIR OS BOTES DE
FUGA. Inadvertidamente, indo contra conceitos da guerra civilizada.
Alguém nota isso. E alguém o fará pagar!
5 – Deck Secundário
Belial decide ficar para trás novamente na sala do tesouro. Quando
ninguém estava vendo, ele destrói a fechadura e percebe que estava diante de
4.302 fillerdobrões, a moeda corrente no sindicato do crime Filler.
Já Kenor procura descobrir a origem das Piranhas... e
descobriu.
Uma imponente mulher-cibirgue aparamentada, e cercada
daquelas mesmas piranhas, encara com surpresa e resignação o invasor. Kenor até
pede para ela se render, e a bucaneira revela-se Hachel Filler, (pronuncia
Hate-you Filler), esposa de Benjamin Filler. E um breve combate se dá.
Kenor usa sua NOVA LANÇA* para tentar atingir a pirata, mas
uma das piranhas salta sobre o ataque, protegendo sua mestra. As demais
investem freneticamente contra o selvagem, enquanto à distância, a capitã atira
contra ele.
Percebendo que estava em desvantagem tática, Kenor invoca a
Carga de Thundro, e investe, destruindo algumas piranhas no caminho e atinge em
cheio a pirata. Ela faz rolamento defensivo, mas sentiu duramente o ataque...
... Contudo, agora Kenor estava bem no meio das piranhas,
que investem famintas, mordendo-o e imobilizando-o no chão completamente à
mercê dela.
Sem ter como se mexer para revidar, Kenor usa seu grito. E
clama: HERCULÓÓÓIDES!!!
Do Nautilóid, Elak e Glob ouvem o chamado, e partem para o
resgate... mas eles demorariam a chegar.
Felizmente, Belial estava na sala ao lado, e decide ajudar –
já que ele não tinha mãos e bolsos para levar o tesouro.
Hachel tinha tempo de sobra para acabar com Kenor, mas seu atraso
permite que Belial apareça e comece a destruir as piranhas. Antes do selvagem
se libertar, a capitã decide ir calmamente para a porta de trás e fechá-la.
6 – Botes de Fuga 2
Outro ponto neufrágico, era um novo corredor com botes de
fuga, similar ao da sala 4. Rachel inicia protocolos de cura, verifica sua
espada “especial”, e puxa para si um possível aliado dentro de uma urna de
cerâmica...
Mas não teve tempo de libertá-lo. Embora estivesse pronta
para Belial e Kenor, Turko e Bronthodox surgem das escadarias acima dela.
A capitã estava ferida, e não havia botes de fuga, só os
espaços vazios que davam diretamente para o espaço, fora um campo de força
atmosférico que protegia internamente. Ela sorri e dá com os ombros.
- Eu reconheço que fui derrotada. – fala ela, desamarrando a
espada embainhada da cintura. – Eu, Hachel Filler, entrego o comando do Nomeio
Depois. – e estende a espada para Turko.
O trollano não vê a armadilha. A bucaneira sabia que o
brontossauro era forte e pesado demais, mas o pequeno trollano não.
Assim que ele segura a empunhadura, uma ALGEMA prende seu
braço à espada, e do pomo da espada, um jato é acionado. Com força e sorte
extraordinárias, Turko ainda resiste sair voando pela janela, mas era aos poucos expelido na direção de
um dos espaços dos botes, e seria jogado no espaço. Bronthodox deveria escolher
entre salvar o amigo ou capturar a pirata.
Era a ideia. Hachel iria usar a distração para fugir e se
preparar melhor.
Mas o brontossauro obstinado decide usar a cauda comprida
para segurar Turko, enquanto ele tenta agarrar a pirata. Era uma atitude ousada
e gananciosa, ele estava ciente daquilo. Consegue deter a espada que expelia
Turko, mas não consegue segurar a capitã.
- Bem... – Turko comenta depois. – Eu posso voar e respirar
no vácuo... Eu não estava em perigo real... Devia ter falado isso, Né?
Kenor e Belial abrem a porta de sua sala, se reunindo com os
outros dois. Eles olham abismados a parede que Hachel atravessou – em teoria, o
fosso do elevador, a estrutura mais firme do navio. Não acham passagens
secretas nem nada do tipo.
Turko baixa seu visor Silverhawk e Belial tenta expandir
seus sentidos de infravisão. Percebem um único ser humano (?) no navio: Na
Cabine 8, mal-saída do Elevador no andar mais alto!
Kenor vê Elack chegando. Estava certo que Hachel Filler iria
tentar fugir do navio, e decide voar para fora, e ficar de prontidão. Os demais
correm para as escadarias que guiavam ao quarto 7, de onde teriam acesso ao
elevador e a Hachel.
- Sério que vocês estão dividindo o grupo DE NOVO?!? – resmunga Hon-sa do comunicador.
8 – A Cabine da Capitã
Hachel Filler achava que teria bastante tempo para ir para
sua nave de fuga particular. Então, decide acionar a sequência de autodestruição
do “Nomeio Depois” – ainda bem que não desperdiçaram um nome nele – E estava
para iniciar um protocolo de expelir todas as piranhas contra aquela cidade inconveniente...
Quando Bronthodox arrebenta o elevador, permitindo a chegada do grupo.
A equipe se vê em aposentos habitacionais confortáveis, e a
capitã na parede oposta, digitando coisas num console. Turko apressa-se em
imobilizá-la com telecinésia, mas a capitã não oferece resistência desta vez.
Ela começa a falar em rendição, com seu charme feminino. Mas
Turko percebe que ela estava esgueirando a mão para a fivela do cinto. Ele
decide lançá-la contra o teto telecineticamente.
Violência contra a mulher!
(in)felizmente, contudo, ela atravessa esta parte também
como um fantasma. O grupo deduz que aquele cinto dava a ela a capacidade de
atravessar paredes.
- Aaaahhhh! -todos em
uníssono.
9 – Do lado de fora
Hachel não esperava ser jogada no convés do navio. Procura
ver seu marido e os demais. A formação de “Não Sei” havia sido afugentada pelos
thundercats, enquanto assim que Bronthodox começou a atirar com os canhões do “Nomeio
Depois”, Capt. Filler deu a causa perdida e também fugiu.
E para piorar, Kenor e Elack estavam imediatamente em cima
dela.
Com um mergulho violento, O Selvagem joga a pirata no chão,
e destrói o dispositivo no cinto. Era o fim da carreira de Hate-you Filler!
CONCLUSÃO
Alertados pela capitã que “Nomeio Depois” iria implodir, o
grupo se apressa para abandonar o navio. Turko pega aquele vaso de cerâmica
(que continha uma “lâmpada de Aladin”), enquanto Belial convence Bronthodox a
se arriscar um pouco mais para pegar o baú do tesouro, e a pequena fortuna em
Fillerdobrões.
Depois descobrem que aquela era a moeda corrente do
Sindicato Criminoso Filler, cujos filhos e enteados do Primeiro Capitão – hoje Comodor
Filler – prosperam Mundos corruptos usam-no como moeda corrente, e alguns não-tão-sujos
como investimento (à-la bitcoins). Sempre que um assalto dos Fillers é
bem-sucedido, a cotação do Fillerdobrão sobe. Nesta ótica, o triunfo dos heróis
só diminuiu o valor de seu tesouro.
Hachel se identifica, e diz que não era a última vez que
Fillers iriam aparecer na vida dos Cavaleiros. O grupo decide entregá-la aos
Silverhawks, que chegariam em poucos instantes... para não perderem a viagem.
Epílogo.
Imagens da batalha
toda corria em monitores. Uma criança assistia no colo de um volumoso mas
sereno senhor de cabelos e barbas brancas em sua cadeira de balanço. Ele
focaliza na captura de Hachel.
- Sua mamãe não se deu bem desta vez, Chelsea... – fala o
vovô bonachão.
- Ela vai ficar fora de novo? – pergunta a criança,
entristecida.
- Só um tempinho. – conforta o vovô. – E vai voltar com
novas histórias para você...
Chelsea ajusta seus enormes óculos, e cochila no colo do
vovô. Sonha com baleias-navios e outras maluquices que seu amado avozinho
falava.
O Grande Comodoro se detém um pouco, antes de deixar seu
monitor. Focaliza em Bronthodox atirando contra botes de fuga... E ele
ameaçando “devorar a cabeça” da enteada.
- Chelsea vai ficar triste... – ele resmunga para si mesma. –
Mas parece que os dinossauros vão ser extintos.
2 comentários:
Bom bem legal, mas minha ideia não era arremessar ela no teto com violência a mulher, era prendê-la no teto como um biscoito de Natal e assim poderia interrogar e levá-la.
Meu projeto era decidir a luta de SNARF nos "Dados de destino", dando um bônus se lembrassem de chamar os Thundercats, rolar a batalha naval entre os navios invasores e eventualmente a invasão. Como ficou o Bronto em solo, tive de rolar em paralelo.
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