BLOGGER TEMPLATES AND MyYearBook Layouts »

6 de agosto de 2020

A GALÁXIA DO LIMBO - Os Cavaleiros '80

LIMBO é uma galáxia que está em constante movimento espiral. A direção desse giro indica o "norte" (Dividindo entre "Alfa, Beta, Gama e Delta") e toda a "geografia espacial". A representação acima é uma mera representação da galáxia, e ainda está incompleta, pois ignora dimensões maiores - como é o caso das inevitáveis Incursões.

 

O Limite do Ano Luz  (ref: Silverhawks)

 

Apesar do nome, é bem maior que "um ano-luz". É a região central, com os planetas mais povoados, evoluídos e pacíficos da galáxia. A Ordem interplanetária nesse domínio é mantida pelos Silverhawks, com jurisdição consideravelmente restritiva. Planetas fora do "Limite do ano-luz" não são signatários, e, portanto podem ignorar a autoridade dos Silverhawks.


O NINHO DOS FALCÕES é a base dos Silverhawks mais próximas a Gama 745323, onde ocorrem nossas aventuras. 

 

Além do Limite do Ano-luz  (ref: Múltiplos)

 

Os Galaxy Rangers se encarregam de... Bem, todo o resto. Desde os Detetives Espaciais "Tokusatsu" dos quadrantes Beta e Delta (ou "o Oriente") aos múltiplos centrados em unidades celulares nos quadrantes Alfa e Beta. Contudo, não há restrição a um patrulheiro de um quadrante interferir em outros. É o caso de GUNGYVER, Originário do quadrante Delta, que pode agir livremente em "Gama 745323" por causa de seu Corredor Zeta.

 

Corredores Zeta  (ref: Homebrew)

 

 Muitos Patrulheiros espaciais preferem usar naves, mas alguns possuem acesso a teleporte via Raios Zeta, que se movem muito mais rápidos que a luz e pode cruzar a galáxia instantaneamente, mas ter acesso a um exige cálculos astronômicos de coordenadas, repetidores em sistemas solares diversos – e alguma autoridade ou autorização para usá-los - e outros problemas logísticos. Ter um corredor já calculado é mais valioso aos Patrulheiros que muitas naves.

 

 O Patrulheiro Espacial Gungyver possui um corredor particular, conseguido com a colaboração da Patrulha Estrelar e da brilhante Hon-sa, que liga-o à sua unidade da patrulha quase do outro lado da galáxia. Esse corredor é sujeito a interferências naturais e externas - como foi a Rede dos Fillers que quase o impediu de auxiliar os Cavaleiros no ataque Filler. Thundermoon se tornou um repetidor para o Patrulheiro e demais colegas, bem como deu um acesso de teleptransporte planetário aos Cavaleiros ’80.

 

Lugares de Interesse:

 

Domínios do Monstro Estrelar (ref: Silverhawks)

 

Região não-oficial onde o sindicato do crime do Monstro Estrelar (Moonstarr) atua. Centrada na Lua-estrela de Limbo uma estrela anã vermelha bizarra que concede poderes sombrios ao Líder - possui boa parte de sua região além do limite do ano-luz, para quando precisam evitar os Silverhawks. Mas atuam dentro do limite, pois lá é que está o lucro.

 

Domínio Filler (ref: homebrew)

 

Um pouco mais formal, embora bem menor que o domínio do Monstro Estrelar. Planetóides do setor Gama além do limite cujo governo corrupto acabou no bolso do poderoso Comodoro Filler, tornando a região um reduto da pirataria galáctica.

 Fillers geralmente são associados à pirataria, mas depois de um encontro marcante do Comodoro com Crysálida 60 anos atrás, ele mudou seu foco. Hoje, os Fillers são uma organização criminoza bastante prolífica, e pretendem trazer problemas diversos aos heróis.

Antiga Thundera  (ref: Thundercats)

 

Os restos do planeta Thundera, que colidiu com Plundar, permanece no quadrante Delta. É possível traçar o caminho de detrritos até Gama 745323.

 

Antes que perguntem: "Por que não foram para Bloch que é mais perto?": Lembre-se que este mapa é uma REPRESENTAÇÂO! A Galáxia gira, e o percurso no sentido horário (o do giro) é o que ocorre mais naturalmente.

 

Sistema Gama 745323  (ref: Múltiplos)

 

Este é o sistema em que quase tudo dos CAVALEIROS '80 ocorre. Um sistema solar pequeno, mas peculiar.

 

O segundo planeta, outrora um rochedo desolado, se tornou o Planeta Penal 10  (ref: Silverhawks & Thundercats), também chamado de "Planeta penal Cinza". Lá, o Monstro Estrelar ficou preso por 300 anos até a sua fuga alguns anos atrás. Também é onde atua Mandora, a Caçadora do Mau. O habitante de maior destaque atualmente lá é Rachell Filler.

 

O Terceiro Mundo deste sistema é informalmente chamado de Etérnia, uma fonte de poder e magia para o universo, e lar do Castelo de Grayskull. Também é um destino comum a refugiados dos quadrantes "sul", como foi o caso dos Thundercats e de BraveStarr e sua tribo.

 

Terceiro planeta tem duas luas naturais, e recentemente ganhou uma terceira lua artificial, uma cidade-foguete que escapou da destruição de Thundera e foi resgatada pelos Cavaleiros '80 agora serve como um espaçoporto, e isso tornou Etérnia - e por conseguinte todo o sistema Gama 745323 - candidatos a entrar no Limite do Ano-luz.

 

Outras Galáxias relevantes:

 

VIA-LÁCTEA – onde fica o planeta Terra e o planeta Reptilon  (ref: Dinosaucers)

ETÉRIA – Planeta-gêmeo de Etérnia, está tecnicamente falando em Gama 745323... Mas por OUTRA dimensão. É o domínio da Horda, e já foi visitadapelos Cavaleiros... e vai fazer uma chegada desastrosa em alguns meses...

GALÁXIA DE CRISTAL – Formação “viva”, origem de Crysálida. Secretamente, foi criada a partir de Unicron.

CYBERTRON – Planeta natal dos Transformers. Atualmente é um planeta morto sob poder dos Decepticons.

DESPONDOS – “o espaço entre universos”. Lá fica o Salão dos Heróis e o planeta que os garotos de Caverna do Dragão estão presos: Inferno.

TROLLA – Lar de Gorpo e Turco, fonte de magia caótica. Existem ursinhos vivendo em nuvens, pôneis e unicórnios falantes, e tudo o mais. Há rumores que Trolla está sob controle de uma Crysálida da Galáxia de Cristal.


0 comentários: