BLOGGER TEMPLATES AND MyYearBook Layouts »

15 de março de 2010

A Casa de Midori


Foi o presente dado por Inagami (e sua família) a Renai quando ele foi promovido a Líder da aldeia do Monte das Quatro Faces. O pequeno Midori já era nascido e o jovem casal precisava de um lar.
A casa é vizinha à do irmão de Renai, e Midori, quando ainda era aluno na academia, ficava de babá de sua prima.
A casa é feita respeitando o círculo de Chakra: A zona do elemento água (Fonte, chuveiros, banheiro), fogo (cozinha principalmente), vento (o acesso à casa), trovão (área habitável da casa) e terra (Sala de Jantar, Jardim de inverno e Dojo).

Localização e Arquitetura: subúrbio mais recente de, longe do barulho do centro e das vias comerciais. M esmo assim próximo a algumas zonas de combate florestais. A aparência da casa é tradicional. Possui apenas um piso, uma fornalha singular que aquece a cozinha e o reservado, portas e janelas de correr, e é toda voltada para uma segunda construção interna: o Dojo.

ANEXOS GERAIS:

ATELIÊ
- Construção externa à casa, é na verdade uma arejada jardineira onde Inagami trabalha suas esculturas de cristais. Suas melhores peças são dadas a primos que possuem uma loja de ornamentos de cristais, mas é tido mais como atividade terapêutica do que como atividade comercial.

JARDIM
– A fachada de arquitetura tradicional é ornamentada pelo jardim que se projeta pela rua. Todo o bairro é feito de construções antigas, provocando entradas às ruas. O jardim é de gramas e pequenos arbustos, mais resistentes a períodos de verão.

CORREDOR INTERNO
– é o acesso interno a todos os cômodos da casa. Ele margeia o Jardim de Inverno sendo completamente aberto para o centro da casa, podendo ver o Jardim e o Dojo.

JARDIM DE INVERNO
– é um segundo jardim, menor e mais vívido. Possui bonsais e flores mais delicadas que exigem menos exposição ao sol. O jardim inteiro contorna o Dojo e se encerra na Fonte . Seu aroma é espalhado pela boa ventilação da casa a todos os cômodos. Infelizmente Inagami possui algumas alergias que afloram nas primaveras mais secas por causa disso.

ZONA DO VENTO:

VARANDA
- Três pequenos degraus adentram em uma parte coberta ainda externa à casa. Feita de carvalho pintado de branco, com um breve cercado. Quem olhar bem verá que ela está preparada com runas de alarmes.

SALA DE ENTRADA
– Primeiro cômodo interno à casa, é uma zona fresca com uma corrente de ar constantemente vindo da varanda para o corredor interno. É possível reuniões de pequenos grupos neste lugar, e se as portas estiverem abertas, seu espaço é complementado pela varanda. Dela, se tem acesso ao Corredor interno.

BIBLIOTECA

– Anexo a leste da Sala de Entrada, a biblioteca é arejada e bem iluminada. Contudo, não há um bom isolamento acústico, mas segundo Renai, é uma forma de se manter em silêncio, mas sempre atento ao que ocorre na casa. Há livros diversos naquele aposento, quase todos de conhecimento comum. Os conhecimentos mais perigosos se encontram no Arsenal.

ARSENAL

– O cômodo mais seguro da casa, deveria ser desconhecido de todos. Midori descobriu-o aos cinco anos... Não só armas e pergaminhos, mas livros de conhecimento mais perigosos deixados aos cuidados de Renai e Inagami estão escondidos lá.
A entrada do Arsenal é oculta por uma estante de livros, runas de alarmes e um Genjutsu que provoca nos invasores não autorizados a vontade de procurar outra coisa em outro lugar.

ZONA DO TROVÃO:

QUARTO DO CASAL

– Maior cômodo habitacional da casa, é onde dormem Inagami e Renai. Possui uma cama de tatame, um vestiário e armários. Também uma pequena mesa de estudo no canto norte, rente à janela do quarto. Também possui runas de alarme.
QUARTO DE MIDORI

– Ligeiramente mais estreito, possui uma cama normal, uma estante que faz vezes de mesa de estudo, e dois criados-mudos nos quais Midori deveria manter suas coisas guardadas ao invés de jogadas no chão. A respiração do aposento é feita por uma janela elevada quase ao teto, mas que Midori usa para fugas e entradas de emergência. Ele não sabe, mas há um runa de alarme silencioso na janela também.

QUARTO DE HÓSPEDES

– Foi o primeiro quarto de Midori quando se mudaram e ele ainda era bebê. M as com seu crescimento e suas “atividades” de mestre dos trotes, ele optou pelo menor devido à janela de emergência. Este quarto possui uma cama de tatame ampla o suficiente para um casal, uma pequena estante com lençóis e travesseiros. Quando os Yuuhi recebem visitas, eles se acomodam neste aposento.

ZONA DE TERRA:

SALA DE JANTAR

– Quase tão amplo quanto o Dojo, a Sala de Jantar é facilmente convertível em salão de festas. E assim ocorre nos  aniversários de Midori – por imposição de Inagami e a contra-gosto do jovem gago. Possui uma mesa com seis lugares que pode ser completada por outras partes em uma de vinte, uma pequena grelha de pedras que pode fazer vezes de um fogão improvisado, churrasqueira, aquecedora de Sakê ou reguladora de temperatura. Quadros e fotos da família encontra-se espalhada por suas paredes.

DOJO

– Sem ligação com os demais cômodos conforme a arquitetura mais tradicional há um prédio do Dojo circundado pelos demais aposentos e pela muralha que faz a divisa com o vizinho de trás. Como seria uma casa a um importante Comandante, o Dojo era uma construção importante. M as Renai o converteu quase todo em uma zona reforçada de desenvolvimento de seus Genjutsus, mas é possível separar uma área para treino físico. Renai prefere usar os campos de treino de Konoha para tais atividades, limitando o Dojo a atividades mais íntimas a seus estudos ou a seu time.

ZONA DA ÁGUA:

FONTE

– Todas a água da casa dos Yuuhi é fornecida por um minadouro natural que nunca se esgota. A água é fresca na fonte, e mantém o Jardim de Inverno úmido e a temperatura do pátio e do corredor interno equilibrado, auxiliado pelas correntes de ar da Varanda e da Sala de Entrada.

ÁREA DE SERVIÇO

– Possui uma pia, tanque de esfregar roupas, e uma zona de varais para pendurar roupas. É curiosamente grande para os padrões tradicionais. Inagami faz os serviços domésticos sozinha. Midori descobriu outros usos para a zona de varal, combinando com seus genjutsus de confusão.

BANHEIRO

– Como as casas tradicionais, o banheiro é separado do chuveiro. Possui uma pia e dois sanitários separados por Box. Como a casa foi projetada com o Dojo, previa-se uso de alunos e estudantes. M as acaba servindo só à família Yuuhi.

CHUVEIROS

– Último aposento da Zona da Água. Possui duas duchas e um ofurô que pode ser aquecido por sua proximidade com a fornalha da cozinha. Seu chão é de bambu temperado para resistir à umidade e a temperarura.
Esse Ofurô já foi motivos de traumas severos a Midori por entrar sem bater quando seus pais estavam usando.

ZONA DO FOGO:

COZINHA

– Todo o sistema de aquecimento da Zona do Fogo é baseado na fornalha da Cozinha. Ele aquece a água em canos de metal para o Ofurô e chuveiros, serve como fogão e aquecedor de ar para o Corredor.

CORREDOR

– Há uma ligação entre a cozinha e a Sala de Entrada. Na prática servia para petiscos serem servidos aos visitantes nela, mas o Corredor é um aquecedor natural, e o ar quente das fornalhas da cozinha pode ser conduzido pelo Corredor para a Sala de Entrada durante o Inverno. De lá, a circulação de vento no corredor interno mantém a casa aquecida.

RESERVADO

– Enquanto reuniões mais informais são tidas na Sala de Entrada, na Biblioteca ou mesmo na Sala de Jantar, reuniões mais sigilosas são conduzidas a este aposento. Seu acesso é mais complicado – entrando no Corredor ou pela cozinha ou pela Sala de Entrada – E suas paredes são de bambu mole, melhor isolante sonoro. Não há janelas.
Em invernos mais rigorosos em que a ventilação natural da casa não consegue distribuir corretamente o calor do Corredor aos demais aposentos, é comum os Yuuhi se levarem tatames e agasalhos e dormirem neste quarto, com as portas do corredor fechadas, elevando a temperatura.

melekashiro wrote on Feb 3, '09
Fiz uma mistureba de Feng Shui, arquitetura medieval japonesa, e mitologia de Naruto. Eu sempre quis um RPG em que os PJs colaborem com os dungeons... Ia implementar isso no 3º ano da Cruzada, mas não deu.

cavaleiros wrote on Feb 3, '09
Olá!
Tá porra! o.O Só não considero 2 extras pq ia ser demais, mas mesmo assim. Trabalho de louco, mas ficou muito bom.
Até and Bye...

cavaleiros wrote on Feb 3, '09
Olá!
Agora, se eu mostrasse a sua disposição interna da casa aqui para os arquitetos... Eles iam ficara malucos com uma coisas, com certeza. XD
Até and Bye...