BLOGGER TEMPLATES AND MyYearBook Layouts »

8 de maio de 2013

[ULTIMATO] A Ordem Citatelar

Fundada à época da Queda de Constantinopla, representantes de diversas ordens místicas da europa mais membros da inquisição da igreja contra o clã dos Bergamos. Quando o Primeiro Druida Urbano aprendeu o ritual de vincular-se à matéria moldada pelo homem, e estava prestes a se tornar o “deus-cidade” na última capital romana, foi necessário os esforços e as vidas de centenas de milhares de magos, seres tocados pelo arcano ou mesmo pelo divino.


A Ordem de Bérgamo foi derrotada, mas alguns dos seus herdeiros consanguíneos foram feito prisioneiros apenas. Cada um deles possuía o potencial de se tornar um novo Druida Urbano, e a civilização em breve floresceria em uma escala inimaginável. Mas sem poder ter certeza que nenhum outro descendente fugiu ou que as práticas dos Bérgamos renasceria espontaneamente no futuro, decidiu manter como prisioneiros perpétuos os clãs. Mas o continente antigo era arriscado, já que “civilização” era a fonte do poder dos Bergamos.

Originalmente na áfrica, depois nas Américas, representantes dos aliados formaram a Ordem dos Guardiões das Cidades, posteriormente chamada de Ordem Citatelar. Buscavam manter os cativos em pontos não-afetados pela civilização, para garantir a ausência de qualquer vestígio de energia aos Bergamos, enquanto pesquisavam os segredos do Druida Urbano e caçavam possíveis Bérgamos latentes.

Seu trabalho foi primoroso nos últimos séculos, mas com fenômenos como a poluição atmosférica, a corrida espacial e os sinais de satélites, a mudança dos cativos fugindo da civilização era impossível, prefiriram manter-se estabilizados no coração da floresta amazônica, e torcendo para que o Homem Civilizado os deixassem em paz.

Houve uma única grande fuga dos Bérgamos quando a estrada transamazônica estava sendo aberta, mas ao que consta em seus relatos, todos os fugitivos foram caçados e aniquilados. Uma decisão ainda mais temorosa foi tomada igualmente: Maldições e pragas foram rogados secretamente nos operários da estrada, tornando custosa demais para os governos seguirem o projeto, e abandonando a obra. O domínio dos Citatelares foi resguardado, mas ao custo de muitas vítimas inocentes.

Novamente houve uma grande fuga em nosso tempo. Mas esta possuía agravantes: Primeiro, o surgimento de um Bérgamo capaz de controlar manufaturas independente da proximidade da civilização; a outra é que, dentre os fugitivos não-recuperados, estava o auto-proclamado Druida Urbano desta geração. E muitas grandes cidades brasileiras hoje em dia são maiores e mais carregadas negativamente que a velha Constantinopla. Se o Druida conquistar uma única destas, ele será imbatível.

  • A ESTRUTURA:

A Ordem Citatelar assemelha-se à Legião Estrangeira na França. Servos das artes místicas de diversas ordens, clãs e mesmo tribos enviam valorosos usuários para compor seu corpo. Hoje, acredita-se que há pelo menos um sentinela (chamado Agente de Fronteira) em cada cidade do mundo, mais os grupos de caça e os Grão-mestres.

 Em regra, os citatelares vestem um longo sobretudo negro e óculos escuros. Mas trazem em si talismãs ou outros ítens culturais que identifiquem sua ordem de origem.

AGENTES FRONTERIÇAS : - Um usuário, com capacidades sensitivas, é designado para ser a sentinela uma cidade Brasileira. Ele deve rapidamente garantir suas fronteiras, nomear espiões ou demarcar meios de rastrear atividade dos Bergamos. Uma vez identificado, ele tem autorização para destruir ou solicitar reforços.

GRUPO DE CAÇA: - de três a cinco soldados da Ordem, não vinculados a nenhuma cidade, segue pistas saltadas de alvos específicos ou de pistas dos segredos dos Bergamos. Em regra: O grupo leva um batedor de combate direto, um controlador de combate a distância, um sensitivo, um que consiga meios de transportes e informações. Um Citatelar pode ocupar mais de uma função.

Recentemente, o Ultimato teve contato com um grupo de caça sui generis. Liderados por um Grão Mestre, conta com um licantropo-tigre e uma elementarista do ar. Eles estariam na caça do misterioso Bérgamo capaz de controlar manufatura urbana independente da proximidade da cidade. O jovem intitula-se “Mestre das Ruas”.

OS GRÃO-MESTRES: - Os mais poderosos, sábios ou meritosos membros da Ordem reúnem-se em um conclave. Eles apagam seu nome da existência por um ritual para garantir certas imunidades, e em regra se distinguem pela ordem a que pertenciam antes de ingressar à ordem. Os relatos atuais constam com um Grão-mestre Hermético (do grupo de caça acima citado), um Grão-mestre Alquímico, um Grão-mestre Espiritualista, um Grão-mestre Artesão Corporal, um Grão-mestre Mentalista, e um Grão-mestre Druida Celta. É questionável se estes são os únicos.

  • INIMIGOS:

O Ultimato – A Agência do Governo não tem meios de controlar uma legião de seres poderosos sem vínculos. O fato de que mesmo um expoente tenente do Comando Alfa – o Mestre Messana – É coligado da Ordem traz diversas dúvidas. Mas ao menos uma vez integrantes do Comando Alfa e um Grupo de Caça Citatelar atuou junto.

A Ordem de Bergamo – Com o tempo, percebeu-se que a fuga, embora surpreendente, não foi inesperada. Poucos são os “Urbanos”, e exceto o próprio Druida, seu poder seria limitado. Mas indivíduos renegados e mercenários tocados por artes místicas atuaram ao lado do Druida, mostrando que há um grau considerável de estrutura.
O Druida Urbano atual, Selchulk Bergamo, ainda não atentou contra as grandes cidades do país, exceto via mensageiros... Talves buscando brechas nas defesas dos Agente Fronteiriça , ou talvez planejando algo maior para um futuro próximo.

O Mestre das Ruas – Ao contrário do Druida, o Mestre das Ruas aparentemente atua sozinho – embora em pelo menos duas ocasiões contasse com auxílio indireto de um místico com ascendência cigana chamado Julio Rios - e conseguiu com sucesso infiltrar-se em uma grande cidade do país. Contudo, suas ações não parecem ser conquistadoras, muito pelo contrário. Mas isso não o tira da lista de alvos da Ordem Citatelar.

A Inquisição – Após a batalha de Constantinopla, a Igreja cortou laços com as ordens e enfatizou o perigo do arcano incontrolável, independente de serem Druidas Urbanos ou qualquer outra Ordem. Com a impopularidade da inquisição, tratou de uma guerra velada nos bastidores, ao ponto que a comunidade cristã atual moderna recusa acreditar em qualquer magia que não seja de origem divina.
A Inquisição ainda existe. Não possui volume para uma guerra aberta contra a magia do mundo, mas possui inquisitores especializados no Poder Divino e na neutralização de arcanos. E a Ordem Citatelar não é aceita por eles.

  • MEMBROS DE DESTAQUE:

Grão-Mestre Hermético
Nome: Desconhecido
Origem do meta-poder: Arcano conjurador/sensitivo
Poderes: Controle limitado, mas considerável, do espaço e do tempo. Breves previsões do futuro, pode ver eventos do passado. Teleporte. Ocupa dois lugares ao mesmo tempo. Sobrecarrega seres com mais de cinco sentidos num estado de letargia. Nocautear adversários com um toque nas têmporas. Rajadas Cronais que deterioram objetos como se décadas ou mesmo séculos de intempéries tivesse corrido em sua estrutura. Poder de desfazer estes últimos efeitos (se forem de origem mística ou encantados no nascimento)
Atuação: Como Grão-Mestre, ele possui autoridade total sobre o corpo da Ordem Citatelar, mas integra o grupo de caça ao Mestre das Ruas.
AMH – 7*
* Estrapolação pelo fato do alcance de seus poderes serem limitados aos sentidos. Mas a priori, não se conhece combatente na folha de pagamento do Ultimato que possa tocar-lhe ou mesmo sobreviver em um embate direto.

Tabatha Arselia
Nome: O mesmo
Origem do meta-poder: Arcano natural / Elementarista do ar
Poderes: Conjurar espíritos de vento para rastrear e combate. Sentido de faro e audição projetáveis. Controla pressões atmosféricas, criando breves tempestades, rajadas de vento, e pequenos pes-de-vento de precisão. Comunicação à distância.
Atuação: Originalmente membro do Grupo de Caça ao Mestre das Ruas, recentemente foi promovida a Agente Fronteiriça da mesma metrópole que o seu alvo adotou. Ainda atua ao lado do grupo.
AMH – 5*
* Apesar da classificação, ela demonstrou ser capaz de ser guiada por um espírito mais elevado – tudo indica o recem-falecido irmão de Tabatha, antigo Sentinela de prenome Tadeu, da mesma cidade. Ela conseguiu neutralizar um AMH-8 (Rei Golem) com um impressionante ataque tornado com propriedades místicas misteriosas.

O Tigre
Nome: Rasinski
Origem do meta-poder: Corporal ampliado por magia / Licantropia do Tigre de Bengala
Poderes: Força, agilidade, e vigor proporcionais aos de um tigre de 300 Kg. Forma híbrida que confere armas naturais do Tigre. Capacidade de se regenerar de qualquer ferimento, exceto feitos por prata ou elementos mágicos. Faro e audição apurados.
Atuação: O combatente direto do Grupo de Caça ao Mestre das Ruas, costuma ser o rastreador de curto alcance (uma vez que os demais membros consigam a localização aproximada do alvo). Pode também rumar como batedor avançado, graças a seus reflexos combativos e sua resistência a dano.
AMH – 4

0 comentários: