Eu narrei pelo MIRC em algum momento dos anos 90 uma partida de RPG que era crueldade, mas
servia para demonstrar o quão fraco é o roleplay dos jogadores médios, afinal eu era "o fodão" que sabia de tudo, certo?... Mas
mesmo para meus padrões eu me surpreendi.
Lembro que estavam numa sala e pediram alguém para narrar. Queriam jogar "Caçadores
de Vampiros" para 3d&t. Basicamente, seres com poderes por motivo de "razões" que iam atrás
de Vampiros, seguindo o suplemento da White Wolf. Entranhei terem pedido o
3d&t, logo, deduzi que eles pensavam apenas na parte violenta do jogo,
perdendo totalmente o foco do “Terror pessoal” e da “Narrativa”.
Então, rascunhei uma ideia em mente e a apliquei para ver
até onde eles iam.
- Vocês são caçadores de vampiros, certo? Odeiam vampiros
porque mataram algum parente, ou destruíram uma cidade... (coisa bem
"Máscara" destruir uma cidade). Então, um ANCIÃO VAMPIRO do Clã
Ventrue liga para cada um de vocês com uma dica, para acabar com o "mais
maligno dos vampiros" que traficava drogas e pessoas. Dá um endereço e
recomenda ir à noite e atacar os asseclas deles com o máximo de violência, pois
eles são perigosíssimos!
Eles nem questionaram o fato de estarem fazendo o serviço
para um vampiro. Simplesmente foram lá.
Chegando no endereço do alvo, um bairro pobre, mas com
grandes obras no quarteirão, exceto por uma casa pobre. Um único homem estava
na porta, armado de uma ripa de madeira com prego.
- Eu fico invisível e me aproximo dele e guardo minha ação.
- Anuncia um
- Eu vou lançar minha nuvem de veneno à distância. - Diz o
outro.
- Assim que for atingido, uso minha supervelocidade (teleporte)
e ataco-o primeiro. - Fala um terceiro
E assim vai. Todos descrevendo ações devastadoras contra o
homem maltrapilho com uma ripa de madeira com pregos. Era um ataque surpresa,
então só lanço os ataques dos caçadores... Todos acertaram. Somo os danos e
informo que antes ele agir em seu turno, o maltrapilho estava morto e
estraçalhado no chão. Alguns fizeram questão de se certificar que ele estava
morto, para não aparecer de surpresa no futuro.
Deixando o indigente onde estava, eles arrombam a porta.
Anuncio o cheiro de comida azeda que permeia o ambiente - um sala-cozinha, com
um único cômodo afastado mas com a porta fechada. A luz não acendia. Um deles,
com seus sentidos especiais que só o 3d&t podem conferir detectam duas
outras pessoas no ambiente, embaixo da mesa coberta com uma toalha esburacada,
um deles era anormalmente menor que um ser humano adulto.
Desta vez o grupo prefere circular a mesa. Todos a postos, eles
jogam longe com toalha e tudo... e vêem uma mulher e uma menina, abraçadas em
pânico.
No meio das ameaças vociferadas, a mulher diz: - Vocês são
da empresa, né? A empresa que veio nos despejar e roubar a casa?
Cai a ficha ao grupo. O empresário Ventrue queria construir
um shopping, mas para isso precisaria comprar todas as casas do quarteirão.
Aquela família se recusou. Mesmo com a luz e água cortada, e provavelmente
alguns capangas enviados para assusta-los, eles permaneceram... Até o grupo
chegar.
- Pera lá... ainda dá para salvar o cara? - Pergunta em off
um jogador.
- Ele era um humano comum de 3d&t. Tinha um ponto de
vida apenas. - Informo friamente. - vocês causaram... deixa eu ver ... 30 de
dano, e ainda o envenenaram.
- Pera lá... pera lá... - fala um extraordinariamente. -
Ainda dá para salvá-lo ... Se um VAMPIRO depositar seu sangue no cadáver, ele
vira um vampiro e volta à vida!
Vamos ignorar essa regra absurda... Apenas para lembrar... Que
este grupo deveria ser de CAÇADORES de vampiros, não criadores.
- Eu tenho contatos. - Fala outro (detalhe: Não tinha.
Gastaram tudo em combate). – Posso encontrar um vampiro que queira fazer isso.
A gente paga!
Entre uma e outra barbaridade que os moleques falavam, eu
fazia a filhinha perguntar apavorada: "Onde está o papai?"
Eu imaginei que os jovens iriam fazer isso... Prejudicar a
família na ânsia de cumprir a missão. E que daí se tornaria uma missão de
vingança contra o Ventrue, que obviamente filmou o ataque dos caçadores e
apresentou á polícia, e os "heróis" teriam de combater as autoridades
antes de chegar ao vilão... Mas acho que peguei pesado demais. O grupo estava tão
triste com o que tinham feito, e parou a parida com pouco mais de meia hora de
jogo.
Eu fiz "aventuras de vingancinhas" antes, mas
desta, eu me sinto um pouco culpado. O pessoal estava mal mesmo. Queriam uma aventurinha
hack-'n-Slash via internet no final dos anos 90 e eu dei a eles um gosto de
crueldade madura. Era via MIRC, só posso supor a idade deles. Eu mesmo devia
ter 17 anos. Tinha esse "ideal purista" quanto à "A
Máscara" e buscava pregar ... Mas a mão pode ter sido mais pesada do que era
necessário.
Ainda acho divertido o evento, mas me sinto culpado mesmo
assim.
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