BLOGGER TEMPLATES AND MyYearBook Layouts »

26 de julho de 2020

ATO II TOMO VI - Os Cavaleiros '80 - O Preço da Liberdade

Dia 11/07/2020 foi um episódio experimental deos CAVALEIROS ANOS 80!

Isso porque em 1985 estreava o episódio 29 de SHE-RA, "O Preço da Liberdade". Nele, Adam/He-man vai a Etérnia ajudar a irmã a salvar aldeões escravos da Horda maligna. O episódio dublado completo está no Youtube.

Mas em uma realidade paralela, Adam leva um reforcinho...

Sim, senhores. eu COLOQUEI OS CAVALEIROS '80 NUM DEJENHO DA SHEEERA! UI!

O formato foi o seguinte: O Narrador dividiu o episódio em várias partes e postava como CUTSCENE para os jogadores assistirem e se imaginarem no episódio. Apesar deles não aparecerem na tela, deveriam imaginar que eles iam onde Adam, He-man ou She-ra estivessem. 

Foi uma tentativa de variar um pouco, e foi prejudicado por problemas técnicas no dia e ausências. Se eu tivesse pensado melhor, eu teria remarcado para ter maior participação e interatividade completa. Mas vou transpor na ordem das escolhas do grupo.  Grato á confiança dos jogadores no narrador, pois foi um grande risco, mas valeu pela imersão. A Campanha tem como ponto forte a nostaugia, nos remeter àquela era, mesmo sabendo que seria difícil com as décadas que nos talhou a inocência. 

'80 - He-man & She-ra em

O PREÇO DA LIBERDADE!


Tudo começa com a manhã após o combate aos Fillers. Hon-sa descobriu que, durante a reentrada da carcaça do "Nomeio Depois", scavengers fizeram uma audaciosa manobra e roubaram algo, e foi investigar. Então, veio o café da manhã, Sheyla apareceu para conversar com a ausente thunderiana, e então, um visitante ilustre chegou.

Adam, Príncipe de Etérnia e Protetor dos segredos do Cast... eh, os Cavaleiros não sabem isso... ainda!

Vocês resgataram o príncipe das garras de Megatron (literalmente - S02e05), e ele os ajudaram contra a Rainha dos Malditos. E ele formalizou quando Lion os tornaram cavaleiros de Thundera (tecnicamente, vocês também são MOTU. Tudo em S02E06). Mas o mais importante agora: Ele é da liga secreta do Salão dos Heróis.

Primeiro, ele convida uma embaraçada Sheyla a ir ao Palácio de Etérnia. Aparentemente, a mãe de Adam é da terra dela, e tem muito o que conversar. Adam informa que há uma Patrulha do vento nas docas pronta para levá-la. Ele só ia conversar com os Cavaleiros um pouco, e se encontrariam lá na próxima manhã, para uma audiência com Rei Randor.

Bronthodox tenta conversar política com sua alteza, e percebe que o jovem príncipe é meio “avoado” nesses assuntos. Começa a ter certos prejulgamentos quanto a ele.

Com a jovem deixando o prédio, Adam fica mais sério, e pergunta de Hon-sa e do novato Bronthodox. O príncipe parece aliviado de saber que a capitã não participaria daquela reunião - Talvez He-man tenha falado que viu Hon-sa "substituindo" a mãe dele nos salões de Crisályda? Sobre Bronthodox, perguntou se o grupo tem a confiança dele com "O Segredo". Kenor e Turko o validam.

Então, Adam revela: A Incursão de Etérnia e Etéria aconteceria em 8 meses. Em breve, um planeta seria visível no céu do outro e o pânico se espalharia pelos dois mundos. Mas havia um plano em andamento, unindo os poderes de Grayskull e de Esperança da Luz... Mas essas torres ficariam desprotegidas. A Horda Maligna que estacionou em Etéria se aproveitaria da oportunidade e seria o fim da Grande Rebelião que luta para libertar Etéria.

Então, para poder por o plano em ação, a Horda deveria ser derrotada de uma vez... E o tempo agora era muito curto!

Por isso, Adam estava para ir ao planeta-irmão, se encontrar com a Princesa Adora e provavelmente sua campeã, She-ra, em um ataque a uma mina de energia e fonte de escravos da Horda chamada Dryl. E ele precisaria de ajuda. Normalmente chamaria os Mestres, mas como a Incursão é um segredo, ele preferiu confiar nos Cavaleiros...

- "E com alguma sorte, He-man aparecerá e nos ajudará!" - fala o príncipe.

 Quando essas palavras são ditas, algo "dispara" em Turko. 

Quando esteve com Granamyr, o sábio dragão percebeu que o trollano tinha a incapacidade de guardar segredos, e estava envolto em segredos da incursão e de Crisályda. Por isso, lançou a MALDIÇÃO DO DRAGÃO. Sua sabedoria era impulsionada, e ele podia desvendar segredos que presenciasse, mas jamais seria capaz de contá-los, com uma magia o calando se tentasse.

 Turko vislumbra a imagem do príncipe "mais moreno"... e descobre um segredo... mas sua língua é incapaz de se manifestar!

A partir daqui, assistam o vídeo que for indicado. Foi o mesmo transmitidos aos jogadores, na ordem que foi gerada pelas escolhas deles.

PARTE I - "Guerra, meu Irmão"


O grupo atravessa com Adam o portal... 


Adam estava abalado, mas She-ra parte para a ação. Kenor procura reagrupar os aldeões, enquanto Brontho erguia estruturas colapsadas e Turko - conjurando um guarda-chuva gigante - cobria o recuo das bombas.

Eventualmente o bombardeio acabou. Casas estavam só na estrutura. Prédios, prestes a colapsar. Então, a Horda começa a marchar...

PARTE II - "Eu gostaria de estar tão seguro quanto eu pareço"




Ninguém avista Adam, mas He-man chegou a tempo. Turco sente a garganta apertar... mas não pode falar nada.

Usando o mesmo guarda-chuva, Turco cobria a manobra do Mestre do Universo e da Princesa do poder. Bronthodox com sua força e sua envergadura arranca um muro e o posta na frente dos dois. Kenor vislumbra um gigantesco tanque da Horda. E no topo dele, uma figura sinistra... HORDAK



O ex-selvagem decide usar a sua nova lança encantada pelo Leão Azul para impedir que aquela máquina de destruição invada a cidade. Um arremesso perfeito na lagarta esquerda destrói a roda e faz o tanque pender para o lado.

Só faltava cuidar dos guardas...

PARTE III – De volta às Minas




He-man e She-ra voam em Ventania, o Alicórnio. Kenor monta em Elak e os segue... Mas o enorme Bronthodox não poderia ser carregado.

Turko, que recentemente aprendeu o encantamento da invisibilidade, oculta o colosso, e torce para que os batedores da horda não avistassem seus rastros óbvios. Mas após a enchente e o dano to tanque de Hordak, a Horda iria deter seu avanço, e saborear a pequena vitória que foi a destruição de Dryl.

Enquanto os heróis se reúnem aos aldeões nas minas, Mantena reporta ao soberano da horda.

  

He-man estava visivelmente abalado. Com todas as tramóias e ameaças de Esqueleto e dos Mestres da Destruição, no fim do dia, o mundo era deles. A sua irmã, que cresceu talhada na guerra e conquista da Horda, tinha uma obrigação de desfazer o mal perpetrado por anos pela Horda... e secretamente, por ela mesma.

Etéria não era só "A Terra de Princesas mágicas" que muitos conterrâneos de Adam imaginam. Era um povo bravo, cuja bravura estava se espalhando pelos oprimidos. 

Bronthodox começa a questionar os motivos sócio-políticos de suas interferências. Se Etérnia estava tomando uma postura colonizadora ou libertária em uma nação soberana externa. She-ra vira os olhos. He-man explica que nenhum governo tem o direito de escravizar outros. E essa luta deveria bastar. 

PARTE IV - Reforços


Os heróis precisam decidir algo...



Kenor, com seu lagarto, decide acompanhar a Princesa do Poder. Brontho e Turko iriam ajudar He-man e os aldeões nas minas.

Não tarda, e a Horda alcança a mina. He-man e os heróis respondem ao ultimato. Nesse ínterim, o tanque gigante da horda já estava de volta à ação, e o grupo teria problemas...

 

Enquanto isso, She-ra e Kenor tem altas confusões nos céus.

 

Kenor estava com dificuldades. Os incetóides tinham grande mobilidade, e seu ataque à distância não estava sendo eficiente. Mas conseguiu se garantir nos céus o suficiente para She-ra se livrar dos que a atacavam e ir a seu auxílo. juntos, eles acabaram com os últimos.



PARTE V - "Mas como estará o He-man?"


As coisas não estavam tão bem nas Minas. Brontho era um alvo enorme, então prefere ficar atrás de He-man, que refletia de volta os raios e arremessar pedras de volta. Conseguiu um Strike que debandou duas unidades de robôs da Horda. Turko, pequeno, acreditava que poderia ficar com cobertura, e fez um bom estrago com sua magia caótica... Mas um disparo de sorte da Horda o acertou. Um flash vermelho de um raio congelante o coloca fora de ação...

E então, Hordack perde a paciência.

 

Enquanto isso, Kenor é recebido com She-ra na Grande Rebelião. Ele fica impressionado com a majestade da floresta do Sussurro... Uma mata densa e encantada, podia sentir a vida nela. Aquele era o bastião perfeito para a tecnocracia da horda.

 

Kenor decide tentar se sintonizar com a fauna local. A Rebelião podia ser um exército, mas iam preicsar de tudo o que aquele mundo pudesse angariar...

... mas ele não esperava sentir AQUELA presença.

Parecia o Leão Azul de Alura... mas era ... Diferente?

Aquele era um "Irmão" do leão de Thundermoon... Este leão era verde... e estava dentre... "thunderianos"? em Etéria?

O tempo era curto. She-ra partiu e já tinha alguma dianteira. Kenor decide apelar à majestosa fera.



A resposta não foi em palavras, mas em "sentimento". O poder do Leão estaria lá se a Rebelião colidisse com a Horda... e... "O Amarelo buscará você".

PARTE VI - O Discurso de Collon


He-man e Turko fora de ação e a entrada da mina selada. A Horda podendo estar ha poucos metros e o ar acabando. O desespero toma conta de todos...



Sem He-man, Bronthodox era a segunda melhor opção para encabeçar os trabalhos para abrir uma nova saída. E felizmente ele era culto o suficiente para racionalizar o oxigênio. Usariam as ferramentas mais eficientes e evitariam o máximo que puderem se sobre carregar.

Mas eventualmente, todos estavam cansados, e ficando sem tempo. O Desejo de liberdade guiava os mineiros e os heróis. O racionamento termina e todos trabalhos correndo contra o tempo.



She-ra eventualmente chega, mas é surpreendida.

  

Bronthodox num último esforço máximo, consegue derrubar a última parede e libertar os aldeões. Collon carrega Turko, que já podia se mover, mas não conjurar suas mágicas. 

  

A Princesa do poder sequer hesita em enfrentar o perigo e ir ajudar He-man. Brontho e Turko a acompanham e ajudam, no limite das suas habilidades, a campeã de Etéria... E flagram um ato falho...

Ela o chama de ADAM!

  

PARTE VII - Voltando para casa


Kenor se reúne ao grupo. Tinha coisas a contar, mas o Portal já tinha sido invocado por He-man. Ele poderia ficar em Etéria, e investigar o Leão Verde... mas prefere permanecer com os companheiros.

De volta a Etérnia, eles reencontram Adam - Brontho e Turko decidem respeitar a privacidade do príncipe e não comentam nada - e enfim chegam ao palácio. São informados que o Rei teria um encontro com eles na manhã seguinte, e que poderiam pegar um quarto de hóspedes, se alimentar e conhecer o palácio.

... Mas isso fica para outra partida!

PS: Kenor encontrou o Geninho na versão do vídeo dele, e ganhou por isso 1 ponto heróico!

0 comentários: