🌋 Abythrak, o Devorador de Cinzas
Tipo: Fiend (demônio)
Tier: III
(equivalente a CR ~11)
Tendência: Caótico Mau
Ambiente: Regiões vulcânicas, ruínas demoníacas, planos infernais
---
Aparência
Uma entidade sem forma estável, cuja cabeça esquelética surge de um turbilhão de magma e cinzas. De seus ombros brotam apêndices líquidos e venenosos, como tentáculos verdes fumegantes. Cada rugido arrasta consigo uma onda de enxofre e sofrimento.
---
Estatísticas (BoH)
Atributo Valor
CA 18 (armadura natural de magma endurecido)
PV 230 (20d10 + 120)
Deslocamento 9 m, escavar 6 m, voo 12 m (planar em fumaça)
For 20 (+5)
Des 14 (+2)
Con 22 (+6)
Int 12 (+1)
Sab 14 (+2)
Car 18 (+4)
Resistências frio, elétrico, perfurante e cortante não mágicos
Imunidades fogo, veneno; condições: envenenado, cego por fumaça
Sentidos visão no escuro 36 m, percepção passiva 12
Idiomas infernal, abissal, telepatia 36 m
ND (BoH) ND real 11 (~ Tier III)
---
Traços
Forma de Cinza (Recarga 5–6).
Abythrak pode se desfazer em fumaça e cinzas, tornando-se uma nuvem de 6 m de raio por 1 rodada. Enquanto nessa forma:
Pode atravessar aberturas mínimas;
É imune a dano físico não mágico;
Causa 14 (4d6) de dano de fogo a qualquer criatura que inicie o turno no mesmo espaço.
---
Regeneração Infernal.
Recupera 10 PV no início de seu turno se tiver ao menos 1 PV.
Se receber dano radiante ou de água benta, a regeneração cessa até o início do próximo turno dele.
---
Miasma da Desolação (Aura).
Toda criatura a até 6 m de Abythrak sofre 7 (2d6) de dano necrótico no início de seu turno e tem desvantagem em testes de Constituição para manter concentração.
---
Ações
Multiataque.
Abythrak faz três ataques com seus Tentáculos de Cinza.
Tentáculo de Cinza. Ataque corpo a corpo: +9 para atingir, alcance 4,5 m, um alvo.
Dano: 17 (2d10 + 6) de dano cortante + 7 (2d6) de ácido.
O alvo deve passar em um teste de Força CD 17 ou ser agarrado (escape CD 17).
Enquanto agarrado, o alvo sofre 10 (3d6) de dano ácido no início de cada turno.
---
Explosão de Fogo Verde (Recarga 6).
Abythrak expulsa energia verde flamejante em um cone de 9 m.
Criaturas na área fazem um teste de Destreza CD 17.
Falha: 42 (12d6) de dano de fogo e ácido.
Sucesso: metade.
Objetos inflamáveis pegam fogo.
---
Ações Lendárias (3/rodada)
1. Ataque com Tentáculo (1). Faz um ataque de tentáculo.
2. Reabsorver Cinzas (2). Recupera 15 PV e dissipa qualquer condição que o reduza a velocidade.
3. Erupção Infernal (3). Cria uma explosão circular de magma (raio 3 m, CD 16 Destreza, 4d10 fogo).
---
Táticas e Personalidade
Abythrak não raciocina como um mortal. Ele é uma fagulha consciente de destruição — devora tudo o que se move, exceto criaturas demoníacas superiores. Em combate:
Prioriza conjuradores e paladinos;
Recuar é visto como “fusão” com o terreno;
Se derrotado, deixa para trás um Coração de Escória, que pulsa e regenera o corpo em 1d4 dias se não for purificado.
0 comentários:
Postar um comentário