BLOGGER TEMPLATES AND MyYearBook Layouts »

20 de outubro de 2019

ATO I TOMO IV – Os Cavaleiros ‘80

Episódio 11 – MEGA – Make Ethernia Great Again


Após um breve descanso e comemoração do resgate, Linx da Torre de thundera volta a se comunicar. Dizia trazer a gratidão dos Chefes dos Thundercats, mas pedia - com algum ressentimento em sua voz - que a nave rumasse para a fronteira de nova thundera, e que ninguém desembarcasse.

O grupo aproveita para perguntar de Hon-sa. Linx diz lembrar de alguém com esse nome. Uma jovem há sessenta anos, antes da explosão de Thundera. Era filha adotiva de um "Thundercat Honorário" chamado Guepardo, mas realmente confirmou que ela não tinha como clamar para si o título. Mas lembrava que era uma jovem genial, e que ajudou muito na confecção da versão original do seu painel Braile - o grupo percebendo agora a semelhança com o instrumento/arma pessoal dela: O Painel Blaster.

Mas Hon-sa teria mais de 80 anos? (Os jogadores esqueceram que ela viajou no tempo)

(...)

Silverhawks garantem que apoiarão Gungaiver - que recuperou a autoridade fora do limite do ano-luz - em qualquer decisão sobre a captura de Hon-sa. E amigavelmente, deseja ao grupo: "Boa Sorte, Cavalheiros!"

A nave recarregava o suficiente no espaço, permitindo a eles voarem à Torre de Thundera. Mas ela estava lotada. Eternianos com ar de revolta, e placas de "voltem para casa" e "Não à Imigração" protestava nos arredores da Torre. Um Nobre se destacava nos revoltosos. Ele era muito alto e pançudo. Possuía a pele num tom alaranjado, parecendo se despregar do rosto. Um cabelo dourado incompreensível. E discurso de ódio. Dizia coisas como "Eles são belicosos... trazem a guerra... E alguns, acredito eu, são boa gente!"

Os refugiados olhavam com revolta. Estava explicado por que Linx não quis que desembarcassem. Pediu uma audiência entre os heróis, o prefeito - representante dos refugiados - e aquele nobre exótico chamado Donal... Digo, Mickey Drump.

Os ocupantes da Torre de thundera eram Linx, um veterano cego que usava do painel Braile para interagir e tinha os demais sentidos aprimorados; Bengale, um Thunderiano tigre que era o encarregado da tecnologia, e a jovem Pumaira, que era de idade e aparência próxima a Hon-sa.

Drumpf veio com uma "convidada" encapuzada. Quando estavam longe dos olhos de todos, e após prometerem segredo do que se desenrolasse, a convidada se desmascarou. Parecia uma Thunderiana, mas com traços felinos ainda mais proeminentes que os Thundercats. Ela era Kitrina ( Conheça-a! ).

"No passado, os thunderianos eram um povo cruel e belicoso. Lançados contra seus vizinhos em guerra mesquinha por seu líder, MUM-HA. Duas facções estavam descontentes e envergonhados com seus próprios patrícios. Os Magicats e os Catfolks. Os primeiros fugiram por portais mágicos para o distante mundo de Etéria, enquanto os Catfolks migraram com naves para Etérnia. Ambos os povos decidiram por viver em segredo em seus novos lares, temendo a represália dos thunderianos.

Somente após milênios os Eternianos nativos cruzaram o caminho do povo-gato. Tiveram atritos pela desconfiança.... Resolvido pelo maior e mais belo (Kitrina parecia apaixonada) herói do seu povo. Um bonitão chamado... Gato Guerreiro. E o cara musculoso loiro que anda com ele ajudou um pouquinho.

Contudo, quando os Thunderianos começaram a vir para o terceiro Mundo, os reis dos Catfolks alertaram Rei Randor de quem eles eram. E que certamente buscariam vingança dos fugitivos. Randor era a favor da diplomacia e da paz, mas como um dos reis - Karnivus - era um Mestre do Universo, ele precisava ouvir as restrições do povo gato a aceitar os suspeitos Thunderianos na União dos povos Livres."

Finalmente os Cavaleiros entendiam por que os Thundercats e os Mestres do Universo não uniram forças por tanto tempo..., mas os interesses de Drumpf pareciam mesquinhos e só incitavam o conflito. Linx explicou que por um tempo realmente toda Thundera era regido por Mum-ha, e era seu instrumento. Contudo, quando o então rei Leo, ancestral de Lion-o, forjou o Olho de Thundera para lutar contra Mum-ha, o código de Thundera foi instituído, e os Thundercats passaram milênios desfazendo o mal e a injustiça que propagaram. Mas jamais tiveram contato com esses povos.

Drumpf começou a atacar a defesa de Linx como "Fake News". E com os Cavaleiros tentando buscar um acordo diplomático, acusou-os de serem colaboradores dos criminosos. Falava de "erguer um muro" no espaço, e fazer Etérnia grande de novo.

Turko, cansado do bufão, usou sua magia para conjurar uma casca de banana aos pés dele. Num dos surtos de falastrão, Drumpf escorrega e cai ruidosamente no chão. Ele olha com ódio para Turko, jurando que iria se vingar. Neste ínterim, Kitrina desapareceu.

Sem os questionadores, os Cavaleiros decidem falar com Linx, que uma audiência com Lion-o era necessária, por causa de Hon-sa. A contragosto, ele concorda.

Em uma sala de vídeo, o grupo se vê em videoconferência com os Cinco. A Elite. Os Thundercats. Lion-o. Pantro. Chetara e Tygra. e... Snarf, por algum motivo.

Lion-o agradece a ajuda, e ouve sobre as acusações contra Hon-sa. Ele concorda que ela jamais deveria ter feito aquilo... e que teria de lidar com ela. Mas num momento de abalo, provavelmente pelo estresse, Lion diz a Gungaiver: - Você não vai tocar nela!

Kenor fala que a Thundersfera deveria indicar a localização da Thunderiana foragida, mas ela foi esgotada para proteger a nave. Precisaria que o Chefe dos Thundercats acionasse o Olho de Thundera, pois aquela esfera se recarregava quando isso acontecia. Lion revela que sentiu certos distúrbios no Poder do Olho, mas mostrava-se incomodado. Contudo, queria recuperar Hon-sa. Concordava em fazer o acionamento, mas pediu para esperar uma hora, mas alertar do "alarme falso" todos os aliados dos Thundercats.


Episódio 12 – Revelações.

O grupo rumou para a nave. Estava difícil manter os refugiados contentes. A estadia no Nautilóid acabara de se tornar indeterminada.

Kenor e Gungaiver se reúnem com o Prefeito - que era também o chefe de engenharia dos refugiados, para comentar sobre a nave. Gungaiver tinha idéias sobre aquele "metal quitinoso" parecer muito orgânico, e perguntou se aquela nave já foi viva. O Prefeito diz que talvez tivesse sido a carcaça de um animal primitivo do espaço sideral. Explicaria porque o seu consumo elevadíssimo de energia se parte dela fosse para "nutrir" um corpo... Esperava que estivesse morto, pois as adulterações, cabeamentos e construções naquele corpo seriam angustiantes, se fosse feito em uma criatura viva...

.... Mesmo que em estado de TANATOSE!

Aquelas palavras atingiram Kenor.

Dor e angústia. Não maldade, apenas caos.

Em algum lugar, aquela nave estava viva. E tentou em vão contatar Kenor.... Pois havia uma ligação entre os dois... A Nave... foi um Herculóide.

O Herói Selvagem decide caçar onde provavelmente teria um cérebro ou algo que garantisse que estava vivo. Deduz que seria na "cabeça" da criatura...

... O atual quarto de Kutulo... antigo quarto de Crysálida. Percebe então que o companheiro não falou nada do que viu lá ao se apossar do quarto.

Kenor abre a porta da cabine de proa no segundo tombadilho. Era o maior quarto, mas estava vazio. Só tinha tatames no chão... e um pequeno baú.

Kenor abre o baú, e ele percebe Cristais. Multicoloridos e vibrantes. Estava preenchendo boa parte do interior do container.

Dos cristais, um holograma é projetado. Kenor reconhece Crysálida, mas estranha. Usava roubas brancas comportadas, com ombreiras. Seus cabelos não estavam esvoaçantes.

 A I.A. tenta interagir com Kenor, mas percebe que era uma presença não-autorizada. Algo acontecia ... Kenor decide fechar o baú... Mas não conseguiu a princípio. O volume dos cristais havia aumentado. Só com sua lança e o peso do seu corpo, conseguiu lacrar aquela manifestação, e tudo voltou, aparentemente, ao normal.

(...)

Dado o prazo, o Chefe dos Thundercats cumpriu a palavra. A Esfera começou a brilhar e a luz rubra - agora facilmente visível nos céus - indicava o Rugido do Olho de Thundera. A Nave começava a ser reabastecida.

Mas desta vez, a Thundersfera se desprendeu de seu aparato. Passou a flutuar e ia para fora da nave. Kenor se agarra na esfera e é arrastado pelos céus. Como o grupo tinha recebido um Feliner para embarcar e desembarcar da Nautilóid sem desembarcar, usaram o veículo mais rápido para seguir. Nautilóid, guiado por Quarterhead e com os refugiados, seguia o quanto podia.

Eventualmente Kenor perdeu o agarro e caiu, mas foi resgatado em pleno ar. Seguiram a thundersfera até uma praia, onde sentados na areia, junto com a capsula de fuga e um Sky Sled, estava Hon-sa... e o Andarilho.

Os dois estavam rindo em uma conversa divertida quando o grupo se aproxima. Hon-sa "apresenta" o novo amigo. Mas nem ela nem Gungaiver entenderam o estresse na postura dos demais.

Andarilho, contudo, parecia não afetado pelo encontro. Mesmo quando os três disseram que ele era um "Estudioso do mau" e ex-discípulo de quase todos os "caras maus" do mundo. Andarilho retruca que Kenor devia a ele acesso à rainha dos malditos. O feiticeiro azul disse que estava difícil para ele chegar perto da masmorra agora, mas com a fama de heróis da Mina, eles poderiam descer lá e trazer algo da Rainha para ele.

Perguntados por que fariam algo assim, Andarilho revela que seguiu o conselho de Turko... e se Aliou com Crysálida.

... E que ela ordenou que ele fosse capturar Hon-sa e os amiguinhos.

... Mas como teve uma tarde muito agradável, decidiu que "a boa sorte" dos heróis os fizeram escapar. Ela iria dar um "chilique de vilão" pelo "fracasso" e iam seguir de lá.

O grupo decide atualizar Hon-sa da situação, e da crise diplomática. E enfim, mencionam Mickey Drumpf. O nome faz o Andarilho gargalhar de divertimento.

- Ele ... - O anti-herói pretenso vilão mal conseguia respirar. - Ele deu apelidos para vocês?

O grupo concordou. No meio das discussões acaloradas nomes foram trocados. Insultos dignos dum desenho de sábado de manhã.

- O Velho é o Mestre dos insultos. Ninguém tira isso dele. - Andarilho se divertia com aquilo e enfim revela. - Quem mais teria aquela aparência bizarra? Aquele cabelo? Só alguém que não sabe como cabelos e peles assentam em um corpo!

Os heróis congelam...

- O ESQUELETO?!?

Enquanto a conversa seguia, Kutulo reconheceu aquele Sky Sled. Era o mesmo que o atacou quando foi deixar a mina. O Andarilho falava com a mão no guidom, provavelmente pronto caso os heróis fizessem algo... Mas Kutulo percebe que algo aconteceu. Não necessariamente o que, mas o veículo fez algo...

.... Após alguma conversa, algo incomodou o Andarilho também. Ele pega a sacola - a mesma de onde ele tirou a insígnias de Mum-ha - e olha. Fúria vem em seu semblante. Ele manifesta seu cajado em forma de cabeça de carneiro e exige que devolva.

Os heróis não entendiam o que ele estava falando. Andarilho insiste...

- ME DEVOLVAM O ALL-SPARK!!!

E nisso um blaster é acionado. Andarilho é atingido a queima-roupa por trás pelo próprio Sky Sled.

Warpsled
Kenor e Hon-sa apressam-se em acolhê-lo e afastar-se da máquina, que começa a se transformar em um robô azul. Ele trazia um trapezóide pentagonal (d10) cinza em suas mãos, minúsculo proporcionalmente. Ele tenta voar, mostrando velocidade impressionante, mas Kutulo ergue uma muralha de fogo Edgelord na frente do Transformer, o detendo.

Sem muita cerimônia e sem falar uma palavra, o robô aponta o All-spark no Feliner que o grupo usava. Ele começa a se transformar num ROBO ENORME. Mais de cinco metros de altura, e armamento pesado.

O grupo assume posição. A máquina era terrivelmente resistente e poderosa, manteve todos ocupados. Quando Kenor troca algumas palavras com o Andarilho, ele diz para "procurar os thundercats... no Norte".

- Oeste. - tenta corrigir Kenor.

- Não... Não aqueles! - Insiste o Andarilho, que preparava om encanto de teleporte pessoal.

Kenor e Hon-sa assumem a batalha contra o robô quando o feiticeiro desaparece.

O poder combinado dos Cavaleiros eventualmente inverte o jogo, e no meio da batalha o efeito do All-spark passa, e o Feliner volta a ser um veículo inerte. Mas nesta confusão, SledWarp escapou com o All-spark.

Com a única pista sendo "os thundercats no Norte", o grupo parte para os sensores de longo alcance do Nautilóid. Confirmam que os thundercast que conheceram estavam ou na Toca dos gatos ou na Torre de thundera, exceto por Lion e Pantro que rumavam no Thundertank para a Torre, conforme foi concordado... Tudo a Leste de sua localização atual...

... Mas havia um SEGUNDO Thundertank...

... Tocando tiros com uma Patrulha do Vento Eterniana ... Ao Norte...

- Thundercats em perigo! - Anuncia Hon-sa. - Todos a seus postos e... - Ela olha para Turko. - Se importa se eu pegar a capitania de volta?

Turko dá com os ombros. Talvez tenha sido o plano dela o tempo todo...

Gungaiver alega que ele não vai se envolver no confronto. Mas seguiria...

O Nautilóid, cheio de refugiados civis, parte para outra zona de batalha.

0 comentários: