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4 de outubro de 2024

Goblin Crocodile Cavalry

Goblins Cavalgando Crocodilos

Goblins Cavalgando Crocodilos

Encontro Aleatório: Goblins Cavalgando Crocodilos

Lore

Essa nova subespécie de goblins adaptou-se ao ambiente pantanoso, criando uma unidade de infantaria pesada que utiliza crocodilos como montaria. Esses goblins domesticaram os crocodilos locais, usando-os tanto para transporte quanto para combate, aproveitando a força e resistência dos répteis. Esses cavaleiros formam grupos de emboscada e são especializados em ataques surpresa em áreas alagadas, onde o terreno traiçoeiro beneficia suas táticas.

Criatura Composta

Os goblins e crocodilos combinam suas forças em uma única criatura de combate. Ao somar as características e habilidades de ambos, criamos um monstro mais resiliente e letal para encontros no pântano.

Ficha de Monstro: Goblin Crocodile Cavalry

Atributo Detalhes
Tamanho Médio
Tipo Humanoide (goblinoide), bestial
Alinhamento Tende ao Caótico Mau
CA 16 (armadura natural reforçada e ágil)
Pontos de Vida 45 (soma dos PVs de um goblin e um crocodilo: 2d6 + 19 [goblin] + 3d10 + 9 [crocodilo])
Velocidade 30 pés, natação 40 pés

Atributos

Atributo Valor
Força 14 (+2)
Destreza 14 (+2)
Constituição 15 (+2)
Inteligência 10 (+0)
Sabedoria 11 (+0)
Carisma 9 (-1)

Perícias

Furtividade +6 (proficiente, adaptado a terrenos pantanosos)
Percepção +2 (senso apurado para emboscadas)

Resistências

Imunidade a Afogamento (não são afetados por falta de ar na água)
Vulnerabilidade: Fogo (suas armaduras e crocodilos são fracos a calor extremo)

Sentidos

Visão no Escuro 60 pés
Percepção Passiva 12

Idiomas

Comum, Goblin

Desafios (Nível de Desafio)

2 (450 XP)

Ações

Ataques Multiataque: O Goblin Crocodile Cavalry faz dois ataques: um com sua arma de mão e outro com a mordida do crocodilo.

Lança de Cavaleiro (Goblin):
Ataque corpo a corpo com arma: +4 para acertar, alcance 5 pés, um alvo.
Dano: 6 (1d6 + 2) perfurante.

Mordida (Crocodilo):
Ataque corpo a corpo com arma: +4 para acertar, alcance 5 pés, um alvo.
Dano: 7 (1d10 + 2) perfurante. Se o alvo for uma criatura Pequena ou Menor, ele fica agarrado (CD 12 para escapar).

Investida de Emboscada: Se o Goblin Crocodile Cavalry começar seu turno escondido em um terreno de difícil movimentação (como pântano), ele pode realizar um ataque com vantagem e causar um dano adicional de 1d6.

Terreno Traiçoeiro: Criaturas inimigas que não tiverem movimentação em natação ou terreno difícil tratam qualquer área ao redor dos Goblin Crocodile Cavalry como terreno difícil adicional, movendo-se 5 pés a menos por turno.

Táticas de Combate

Esses goblins são mestres em emboscadas. Eles preferem atacar em áreas onde o terreno dificulte a movimentação de seus oponentes, tornando-os alvos fáceis para suas investidas rápidas e ferozes. Muitas vezes, os goblins conduzem emboscadas próximas à água, onde podem utilizar tanto a força bruta dos crocodilos quanto sua própria astúcia.

  1. Terreno: Eles escolhem cuidadosamente os locais de emboscada, preferindo áreas pantanosas ou alagadas, onde o terreno difícil e a água lhes concedem vantagem de movimentação.
  2. Emboscada: Eles se escondem submersos, atacando quando os aventureiros estão distraídos ou sobrecarregados pelo terreno. Podem usar táticas de guerrilha, atacando e recuando para longe.
  3. Apoio: Se possível, essas unidades trabalham em conjunto com outros goblins para cercar e confundir seus oponentes, enquanto os crocodilos lidam com a linha de frente.

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