Monstro da Semana: Espinho Predador
Classe de Armadura | 13 (camuflagem natural) |
---|---|
Pontos de Vida | 22 (4d6 + 8) |
Deslocamento | 10 pés |
Atributos | Valor | Modificador |
---|---|---|
Força | 10 | +0 |
Destreza | 14 | +2 |
Constituição | 14 | +2 |
Inteligência | 2 | -4 |
Sabedoria | 12 | +1 |
Carisma | 6 | -2 |
Perícias
Furtividade +4, Percepção +3
Sentidos
Percepção às cegas 30 pés (cego além disso), Passivo 13
Idiomas
—
Nível de Desafio
1/4 (50 XP)
Traços
- Camuflagem Natural. Em áreas com folhagem, o Espinho Predador tem vantagem em testes de Destreza (Furtividade).
- Sentido de Presa. O Espinho Predador pode detectar criaturas feridas ou envenenadas a até 60 pés, mesmo que esteja cegado ou escondido.
Ações
- Ataque com Espinhos. Arma de ataque à distância: +4 para atingir, alcance 20 pés, um alvo.
Acerto: 5 (1d6 + 2) de dano perfurante, e o alvo deve fazer um teste de resistência de Constituição CD 12. Com falha, o alvo fica envenenado por 1 minuto. Enquanto estiver envenenado dessa forma, o alvo tem seu deslocamento reduzido pela metade. - Explosão de Espinhos (Recarga 5-6). O Espinho Predador dispara espinhos em todas as direções. Cada criatura num raio de 10 pés deve fazer um teste de resistência de Destreza CD 12. Com falha, sofre 4 (1d8) de dano perfurante e deve fazer o teste de resistência contra veneno do Ataque com Espinhos.
Comportamento
O Espinho Predador nunca luta sozinho. Ele procura por tocas ou áreas de caça de predadores maiores e se esconde nas proximidades. Quando detecta uma presa em fuga, ele a envenena para torná-la mais fácil de ser capturada pelo predador. Após o predador terminar de se alimentar, o Espinho Predador consome restos da carcaça.
Espinho. |
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