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9 de dezembro de 2024

Monstro da semana: Espinho Predador

Monstro da Semana: Espinho Predador

Monstro da Semana: Espinho Predador

Classe de Armadura 13 (camuflagem natural)
Pontos de Vida 22 (4d6 + 8)
Deslocamento 10 pés
Atributos Valor Modificador
Força 10 +0
Destreza 14 +2
Constituição 14 +2
Inteligência 2 -4
Sabedoria 12 +1
Carisma 6 -2

Perícias

Furtividade +4, Percepção +3

Sentidos

Percepção às cegas 30 pés (cego além disso), Passivo 13

Idiomas

Nível de Desafio

1/4 (50 XP)

Traços

  • Camuflagem Natural. Em áreas com folhagem, o Espinho Predador tem vantagem em testes de Destreza (Furtividade).
  • Sentido de Presa. O Espinho Predador pode detectar criaturas feridas ou envenenadas a até 60 pés, mesmo que esteja cegado ou escondido.

Ações

  • Ataque com Espinhos. Arma de ataque à distância: +4 para atingir, alcance 20 pés, um alvo.
    Acerto: 5 (1d6 + 2) de dano perfurante, e o alvo deve fazer um teste de resistência de Constituição CD 12. Com falha, o alvo fica envenenado por 1 minuto. Enquanto estiver envenenado dessa forma, o alvo tem seu deslocamento reduzido pela metade.
  • Explosão de Espinhos (Recarga 5-6). O Espinho Predador dispara espinhos em todas as direções. Cada criatura num raio de 10 pés deve fazer um teste de resistência de Destreza CD 12. Com falha, sofre 4 (1d8) de dano perfurante e deve fazer o teste de resistência contra veneno do Ataque com Espinhos.

Comportamento

O Espinho Predador nunca luta sozinho. Ele procura por tocas ou áreas de caça de predadores maiores e se esconde nas proximidades. Quando detecta uma presa em fuga, ele a envenena para torná-la mais fácil de ser capturada pelo predador. Após o predador terminar de se alimentar, o Espinho Predador consome restos da carcaça.

Espinho.


versão revisada


Espinho Predador

Pequeno constructo, imparcial

Classe de Armadura 13 (armadura natural)
Pontos de Vida 27 (6d6+6)
Deslocamento 10 pés, escavação 10 pés

FORDESCONINTSABCAR
12 (+1)10 (+0)13 (+1) 2 (−4)10 (+0)3 (−4)

Resistências a Dano concussão, cortante, perfurante de ataques não-mágicos
Imunidades a Condição enfeitiçado, exausto, amedrontado, envenenado
Sentidos percepção às cegas 30 pés (cego além disso), Percepção passiva 10
Idiomas
ND 1/2 (100 XP)


Ações

Picada. Ataque corpo a corpo com arma: +3 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Dano: 6 (2d4+1) perfurante.

Reações

Explosão de Espinhos. Quando o espinho predador é reduzido a 0 pontos de vida, ele solta uma rajada de farpas. Uma criatura à escolha do mestre adjacente a ele deve realizar um teste de Destreza CD 11. Em falha, sofre 5 (2d4) de dano perfurante; em sucesso, metade disso.

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