Monstro da Semana: Espinho Predador
| Classe de Armadura | 13 (camuflagem natural) |
|---|---|
| Pontos de Vida | 22 (4d6 + 8) |
| Deslocamento | 10 pés |
| Atributos | Valor | Modificador |
|---|---|---|
| Força | 10 | +0 |
| Destreza | 14 | +2 |
| Constituição | 14 | +2 |
| Inteligência | 2 | -4 |
| Sabedoria | 12 | +1 |
| Carisma | 6 | -2 |
Perícias
Furtividade +4, Percepção +3
Sentidos
Percepção às cegas 30 pés (cego além disso), Passivo 13
Idiomas
—
Nível de Desafio
1/4 (50 XP)
Traços
- Camuflagem Natural. Em áreas com folhagem, o Espinho Predador tem vantagem em testes de Destreza (Furtividade).
- Sentido de Presa. O Espinho Predador pode detectar criaturas feridas ou envenenadas a até 60 pés, mesmo que esteja cegado ou escondido.
Ações
- Ataque com Espinhos. Arma de ataque à distância: +4 para atingir, alcance 20 pés, um alvo.
Acerto: 5 (1d6 + 2) de dano perfurante, e o alvo deve fazer um teste de resistência de Constituição CD 12. Com falha, o alvo fica envenenado por 1 minuto. Enquanto estiver envenenado dessa forma, o alvo tem seu deslocamento reduzido pela metade. - Explosão de Espinhos (Recarga 5-6). O Espinho Predador dispara espinhos em todas as direções. Cada criatura num raio de 10 pés deve fazer um teste de resistência de Destreza CD 12. Com falha, sofre 4 (1d8) de dano perfurante e deve fazer o teste de resistência contra veneno do Ataque com Espinhos.
Comportamento
O Espinho Predador nunca luta sozinho. Ele procura por tocas ou áreas de caça de predadores maiores e se esconde nas proximidades. Quando detecta uma presa em fuga, ele a envenena para torná-la mais fácil de ser capturada pelo predador. Após o predador terminar de se alimentar, o Espinho Predador consome restos da carcaça.
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| Espinho. |
versão revisada
Espinho Predador
Pequeno constructo, imparcial
Classe de Armadura 13 (armadura natural)
Pontos de Vida 27 (6d6+6)
Deslocamento 10 pés, escavação 10 pés
| FOR | DES | CON | INT | SAB | CAR |
|---|---|---|---|---|---|
| 12 (+1) | 10 (+0) | 13 (+1) | 2 (−4) | 10 (+0) | 3 (−4) |
Resistências a Dano concussão, cortante, perfurante de ataques não-mágicos
Imunidades a Condição enfeitiçado, exausto, amedrontado, envenenado
Sentidos percepção às cegas 30 pés (cego além disso), Percepção passiva 10
Idiomas —
ND 1/2 (100 XP)
Ações
Picada. Ataque corpo a corpo com arma: +3 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Dano: 6 (2d4+1) perfurante.
Reações
Explosão de Espinhos. Quando o espinho predador é reduzido a 0 pontos de vida, ele solta uma rajada de farpas. Uma criatura à escolha do mestre adjacente a ele deve realizar um teste de Destreza CD 11. Em falha, sofre 5 (2d4) de dano perfurante; em sucesso, metade disso.



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