BLOGGER TEMPLATES AND MyYearBook Layouts »

14 de setembro de 2019

ATO 1 TOMO II - Os Cavaleiros Anos '80

Episódio 5: Espíritos do Mal




Bravestarr estava dividido entre proteger a passagem e os inocentes. Alega estar incapaz de decidir entre uma ou outra, por isso deixa que os heróis preparem as defesas da mina. Quarterhead fala que estaria ocupado com a lapidação de Thundrilium, que ocuparia a tarde inteira. Kenor lembrou que aquela mina tinha "coridita", e talvez Hon-sa pudesse usar para energizar Nautilóide, que seria um excelente reforço. Bravestarr pede que ele procure o prefeito, que talvez ceda a coridita.

Procurando o prefeito nas minas, os cavaleiros encontram-o entre alguns guardas adormecidos. Alguém tinha invadido a Tumba da Rainha dos Malditos!

Não havia sinais de luta, o que descartava os lobisomens, e como era dia, gárgulas e vampiros não poderiam ter feito aquilo. Turkko lembra que o Andarilho parecia suspeito quando ele falou do mistério da Rainha dos Malditos... e o prefeito repreende por ter contado do segredo a um estranho não-validado por Bravestarr.

Kenor e Turkko pedem para irem confrontar o Andarilho, enquanto Logan ia levar Coridita de volta ao Nautilóid. O prefeito parecia incomodado. A coridita era importante para os Wickets... mas naquele momento de desespero, decide concordar... Contudo, não deixa mais ninguém entrar na tumba proibida.

Quando o prefeito e Logan se afastam, Turkko e Kenor decidem caçar o invasor. Os pequenos guardas que ficaram não tinham como deter os dois voadores, e eles mesmos não ousavam entrar.

...

O prefeito leva Logan á prefeitura. Abre o cofre, e revela seu único cristal de Coridita – pouco maior que um punho de Wicket. Mas deveria servir. Ele repara que Logan não tinha transporte – ele não se mostrou como um demônio alado – então permite que ele pegue o Estranho Trenó Aéreo que surgiu na cidade. Alerta que ele só funciona “às vezes”.

...

Logan decide levar o veículo. Parte para não levantar suspeita, parte torcendo que o veículo fosse mais rápido que ele mesmo. Fora da cidade, ele se transforma em Kutulo e tenta acionar a nave. Ela “Recusa”. Novamente, seu pouco conhecimento mecânico não vê nada errado mecanicamente com a nave, fora um símbolo estranho na lataria.

Então, em sua cabeça caótica, ele poderia “fazê-la funcionar” ateando seu fogo infernal Edgelord em seu sistema de energia.

A idéia acaba tendo consequências inesperadas.

A Nave interpreta aquilo como um ataque, dá um “cavalo-de-pau” inesperado, e aponta seu armamento para o demônio.

Após um tempo de hesitação, o “Trenó” decide que já foi desmascarado.

Com um som mecânico, ela começa a se TRANSFORMAR. Era um robô em disfarce, e com uma arma enorme.

Kutulo, crendo que estava em desvantagem, viu no rio que alimentava o fosso da cidade sua escapatória. Ele mergulha sob fogo pesado do autônomo, chegando a ser atingido pelas costas. Com sua capacidade de sobreviver sem ar, ele nada o mais longe possível, e percebe que despistou – o perdeu – o robô disfarçado.

Agora, era voar humilhado e ferido de volta a Hon-sa.

...

Turkko e Kenor zanzam pelo labirinto das minas, e eventualmente encontram a entrada escancarada. Em um idioma semi-universal, havia o aviso: “Deixe a Rainha dormir”.

Os dois entram no que parecia um Templo em honra de heróis e sacerdotes que lutaram contra a criatura. No fim da sala, um altar, com uma enorme estátua de mármore de medusa de 9 metros de comprimento, erguendo uma espada nas mãos. O Andarilho estava lá, observando com interesse.

Os heróis decidem conversar. Andarilho também não levanta hostilidades, mas fala que ele tinha interesse na “rainha”. Ele teve muitos “Professores” que não o satisfaziam. E conjecturava se a Rainha dos malditos seria um diferente... Um diferente tipo de “Mau”.

Os heróis se arrepiam com a alegação do Andarilho. Turkko decide tentar desviar o interesse dele comentando a existência de uma “Outra mestra do Mau”. Crysálida. Ele desperta um sutil interesse do Andarilho, mas não o bastante para ele tentar resolver a “charada” que abriria o templo da Rainha.

Uma armadilha é ativada. A porta começa a se fechar e um gás sufocante começa a ser liberado. Kenor detém o Andarilho, enquanto Turkko corre para impedir o fechamento da porta – e consegue com sua mágica. “Se não me deixar terminar de decifrar, nós todos sufocaremos!" – O Andarilho fala. Hesitante, Kenor permite.

O Andarilho cobre os buracos que emitiam o gás com as esmeraldas que adornavam os olhos da estátua. O gás para, e a estátua cede para o lado, mostrando um caixão de pedra no fundo, e uma escada para o Oeste.

- Não se preocupe... é pequeno demais para a ser a Rainha. – Andarilho fala, mas energizando uma de suas mãos.

 Apesar de ter detido a porta, Turkko permaneceu na entrada do templo. O Andarilho alerta que um “guardião” estava despertando... era um Espectro. “Se sua varetinha não for mágica, melhor nem tentar”, alerta o Andarilho para Kenor, observando sua lança explosiva. Turkko decide lançar uma bola de fogo mágica no espectro, mas atinge Kenor nas costas, ao invés do inimigo.

O espectro, um enorme vulto negro com mortalha, revelando apenas uma mão de esqueleto com uma sinistra foice espectral, avança sobre os heróis. Não fere Kenor, mas sua mera presença o arrepia. Andarilho e os heróis fazem uma breve aliança para poderem sobreviver ao oponente.

Apenas ataques mágicos faziam qualquer dano ao Espectro. Turkko decide tornar a arma de Kenor mágica para ele poder ajudar, mas isso expõe os heróis. Andarilho decide fazer algo que ele parecia não querer: Derruba uma pirâmide em miniatura aos pés do espectro e faz uma invocação sinistra.

Turkko reconhece a pirâmide e a invocação. Eram os Espíritos do Mau. Eram a fonte de poder de MUM-HA, O De Vida Eterna, um dos maiores males do Terceiro Mundo.

O Espectro é sugado para dentro da pirâmide. Quando o ritual termina, Kenor tenta nocautear o Andarinho de costas, o que só o deixa irritado. Mas ele se controla e não revida, só apanha a pequena pirâmide e recolhe. Ele informa que ele é um “estudioso do mau”, e teve diversos mestres, Mum-ha é apenas um deles. Diz que não encontrou em nenhum deles algo que o satisfizesse, e que a Rainha poderia ser “diferente”. Turkko novamente aponta-o na direção de Crysálda, enquanto Kenor apela para que deixe isso.

Andarilho parece concordar. Promete não tentar chegar à Rainha enquanto os “Bonzinhos” estivessem ocupados com a defesa da mina. Eles “resolveriam” o impasse outro dia. E concorda em sair. Mas lembra a Kenor que ele atacou pelas costas... Keldor Junior.

Aquele era o verdadeiro nome do Andarilho? “Keldor” – Kenor lembra - era um nome de nobreza, mas uma nobreza proibida pelo Rei Randor...

...

Kutulo chega no Nautilóide. Demorou mais do que esperava devido ao ferimento que sofreu com o misterioso robô em disfarce. Mas embora Hon-sa parecesse preocupada, ele não contou de seus infortúnios. Ela recebe a Coridita e percebe que apesar da aparência, suas aplicações eram diferentes. Seria mais conveniente se o Rei dos Thundercats fosse ameaçado para ela sifonar o Poder do Olho de Thundera na thundersfera...

Também ouve da ameaça à cidade mineradora, e concorda que precisariam ajuda-los. Com a energia solar que angariaram ao longo do dia ampliados com Coridita, poderia fazer a nave voar... Mas talvez os heróis precisassem de “mais” que isso...

Hon-sa decide dar “uma pista” para a Patrulha Galáctica. Estaria se expondo às autoridades, mas, com alguma sorte, um Campeão viria investigar, e seria “obrigado” a ajudar.

...

Kutulo, já com a lua aparecendo, chega e decide aproveitar sua aparência para se misturar no exército dos malditos. E consegue com sucesso se passar por um deles. Estava entre lobisomens, minotauros, gárgulas e vampiros, reunindo suas forças para atacar. Eram muito mais numerosos que os que ficaram na cidade.

Kutulo, contudo, abusa de sua boa sorte e tenta se “assenhorar” do exército, expondo-se aos Vampiros – dois gêmeos sinistros. Eles instigam o demônio a “assumir o comando”. Kutulo confiante, começa a elaborar manobras protelatórias, mas, assim que dá as costas aos gêmeos, é atacado pelo toque vampírico dos dois irmãos.

Felizmente, seu vigor sobrenatural o garante o suficiente para tentar se afastar voando. Mas os vampiros demonstram que podiam voar também, e melhor que o demônio.

A agitação provoca os lobisomens e os Minotauros... Que partem ao ATAQUE!


Episódio 6 – A Defesa da Fortaleza

A noite caíra há algum tempo. Os autônomos confirmam que a Polícia Galáctica recebeu a mensagem, talvez isso ajudasse. E a Nautilóide já estava pronta para voar.

Mas já tinha se passado muito tempo... Hon-sa teme pelos companheiros.

...

Antes de invadir a tumba da Rainha dos Malditos atrás do Andarilho, os heróis haviam instruído como fazer a defesa. Precisaram derrubar uma das pontes levadiças para concentrar a defesa em um único ponto. Optaram por colocar os arqueiros do lado de dentro das muralhas, deixando a defesa externa aos cuidados de Trabuco, o ciber-companheiro de Bravestarr. Colocaram armadilhas com ponta de prata na entrada restante, e a infantaria foi recuada à porta da mina, que seria um último reduto.

A Marcha dos Malditos já havia começado quando os heróis emergiram das minas. Às pressas, eles tomaram suas posições na muralha. Viam que Kutulo estava no meio da força invasora, sendo perseguido por dois vampiros. Quatro minotauros da retaguarda começam uma temerária investida como uma manada irrefreável. Lobsomens ocupavam quase que todo o campo de batalha, alguns sendo inclusive atropelados pelos Minotauros, mas seus números eram assustadores mesmo com os eventuais atropelamentos...

 Antes das colisão dos dois grupos, Bravestar salta a muralha para o confronto do lado de fora. Gárgulas sobrevoavam como um esquadrão e a cada passagem uma se desgarrava com um ataque “meteoro” que quase abateu Kenor, levando-o a confrontar o monstro em solo.

E então, uma coluna de luz. Os céus se abrem, e um ser é teleportado em “super-heroe landing”, ao lado de Bravestar.

Ele possuía olhos amendoados, um afro cheio. Bravestar reconhece-o como um Patrulheiro Galáctico e avisa que se os amaldiçoados tomassem a cidade, um mal de nível planetário seria libertado, e isso colocava a guerra na jurisdição da Guarda Galáctica.

Concordando, o patrulheiro Kenjiro Miname do planeta Bloch inicia sua sequência de transformação, com um surpreendente reforço na forma Reiser-armor do PATRULHEIRO GALÁTICO GUNGAIVER!

Os irmãos vampiros decidiram desistir de sua caça ao Kutulo, percebendo que o patrulheiro galáctico e o xerife eram a maior ameaça ao seu ataque. Livre da perseguição, Kutulo desce para o solo, querendo testar sua força aos Minotauros. Apesar de muito maiores e mais brutos, o demônio mostrou-se superior, e permaneceu na luta pessoal, detendo alguns dos monstros que compunham a infantaria pesada.

Os primeiros licantropos a alcançar o fosso mergulham nas águas previamente tratadas pelo Andarilho, e queimam com o Wolf’s bane despejado mais cedo. Aquela unidade se espalha e debanda, mas as demais aprendem a lição, e concentram sua investida na última ponte levadiça, que era o plano dos heróis o tempo inteiro.

Trabuco e Turkko atacavam á distância a infantaria leve, que era flanqueada pelo Xerife e pelo Patrulheiro com sua Colt Magnum. A muralha estava bem defendida, limitando as ameaças imediatas aos ataques das gárgulas, que vez por outra forçavam Kenor a recuar para detê-las, e levavam um ou outro prédio em seu mergulho-meteórico.

Na confusão, todos viram que o Andarilho fugiu, levando o baú que continha o Thundrilium contaminado que Quarterhead estava lapidando. Os heróis se viram frustrados enquanto perdiam o combustível que vieram originalmente reaproveitar.

No calor da batalha, um dos mineiros na retaguarda corre para avisar que um Minotauro tinha se esgueirado na cidade e invadido a mina proibida. E pouco depois, um gigante de gelo de 30 metros surge no campo de batalha, marchando poderoso contra as muralhas.

Os lobisomens foram bem enfraquecidos com a longa batalha e as armadilhas, mas eles já percebiam meios de contornar as proteções. Era uma questão de tempo até que a luta cruzasse as muralhas... Quando do horizonte uma gritaria aguda de guerra é ouvida. O Nautilóid estava nos céus, e trazia em suas balestras uma multidão de nativos. Era a Tribo de Bravestarr, que a capitã Hon-sa encontrou no caminho e deu carona.

Num último esforço antes da chegada dos reforços, Turkko e Kutulo concentraram ataques de chamas e Hellfire que praticamente neutralizaram o gigante do gelo, que teve seu corpo estraçalhado por um dos membros da tribo de Bravestarr que saltou do bombadrdeio e agigantou-se ao berrar “Inun-chuck!”.  Os Vampiros desistiram de confrontar Bravestar e Gungaiver. Um dos gêmeos marcou o patrulheiro como “rival” antes de desaparecer. Com maior número e armamento superior da Nautilóid, os inimigos restantes partiram em fuga. Kutulo decidiu ir atrás, caçando os que conseguia, e perdeu a noite naquela caçada.

Turkko avisa Bravestar do último Minotauro que invadiu a base, mas avisa que Kenor já estava no cado. O Xerife não quis esperar.

Contudo, ao chegar, Bravestar percebeu que o monstro já estava rendido, graças aos talentos e versatilidade do Mestre das Feras.

...

A vitória é celebrada pelos Defensores. Bravestar apresenta o líder de sua tribo e seu mentor pessoal, o Shamã. E Hon-sa desce à nave. Gungaiver declara que estava lá para espionar as atividades da “pirata”, e Hon-sa revela que ela mesma quem vasou a pista de que ela estava lá. Que a nave era “espólio” dos verdadeiros piratas, e que ela, na condição de “Thundercat” estava fora da jurisdição da Patrulha Galáctica. Mesmo assim, o patrulheiro pede para inspecionar a nave.

Antes de voltarem à sua nave, Bravestar reafirma a admiração que nutriu pelos heróis, especialmente por Kenor, que se mostrou honrado e respeitoso. Deu a ele um distintivo de Delegado, a Segunda Insígnia dos Cavaleiros Anos ’80. Kenor compartilha suas informações sobre Crysalida e Keldor Jr. Bravestar informa que “Keldor” é um nome proibido. Era o nome do irmão do Rei Randor que no passado distante tentou usurpar a coroa. Após isso, seu nome foi proibido, e ele se rebatizou...

 Hoje, seu nome é ESQUELETO.

...

Kenjiro se vê impressionado tanto pela nave quanto pela Nanoforja. Hon-sa estava animada em ver alguém que entendesse dos mecanismos, para que todas as funções técnicas na nave não se concentrassem nela. Decide anunciar a nova tripulação do Nautilóid.

O Patrulheiro Galáctico Gungaiver, que estava encarregado de caçar Crysalida por pirataria, foi convidado como Oficial de Comunicações e Radares.

Quarterhead, foi nomeado Timoneiro. O veterano alegava almejar uma vida pacífica, mas como queria vingança contra a criatura que destruiu sua taverna (Né, Kutulo?) ... e se sentia culpado por perder o Thundranium para o Andarilho.

Logan foi nomeado Oficial de Segurança.

Kenor, o Oficial de Ciências Naturais.

Turkko, o Oficial de Ciências Arcanas.

E Hon-sa, permanecia como capitã auto-intitulada.

Mas antes de concluir as nomeações, a Thundesfera começa a girar. A Ponte de comando fica completamente rubra. Os motores e baterias da nave indicam 110% de carga.


E no horizonte distante, um holofote vermelho se ergue, com o Chamado dos Thundercats.

Epílogo:

A Torre do Terror de Cristal estava quase pronta. No monitor cheio de chuvisco, Crysalida via os heróis se reunindo com Bravestar e o Shaman.

- Sim, com o Poder dos Espíritos Animais, quatro Insígnias do Poder encontram-se em Etérnia na década 80, como os livros de história indicaram... – ela ri contidamente. – E após a Incursão, Cinco estarão prontas para a colheita! E eu...

Um alarme luminoso dispara, interrompendo o discurso megalomaníaco de Crysálida.

- LAURO!!! – urra furiosa o Terror de Cristal. – Pare de testar esse alarme de intruso!

- Eu... – O mutante gagueja. – Já terminei de instalá-lo!



Um barulho de motor anuncia a chegada do homem de azul, montado num Trenó dos Céus. O Andarilho pousa na Sala de comando de Crysálida, com um sorriso confiante.

- Eu ouvi falar de uma mestra do Mal chamada Crysálida... – Keldor Jr. Fala enfim. – Creio que seja você...

0 comentários: