Cérberos das Cinzas
Monstro de elite (três cabeças infernais), CR 12
Estou adaptando uma criatura encontrada na internet para a primeira aventura da Saga de Bophades. Essa criatura tem a função de defender o submundo, impedindo a entrada de heróis e a saída de almas.
Classe de Armadura 17 (pele infernal)
Pontos de Vida 255 (30d10+90)
Deslocamento 40 pés
FOR | DES | CON | INT | SAB | CAR |
---|---|---|---|---|---|
20 (+5) | 12 (+1) | 16 (+3) | 6 (-2) | 14 (+2) | 12 (+1) |
Resistências a Dano fogo, necrótico; dano de armas não-mágicas pela metade
Imunidades a Condição envenenado, cego
Sentidos visão no escuro 120 pés, percepção passiva 15
Idiomas Infernal, Comum
ND 12 (8.400 XP)
Ações de Cabeça
Mordida Tripla. +9 para atingir, alcance 10 pés, um alvo por cabeça viva. Acerto: 17 (2d10+6) perfurante.
Sopro de Cinzas (Recarga 5–6). Cone de 30 pés, CD 16 de Constituição. Falha: 21 (6d6) dano necrótico + cegueira até o fim do próximo turno. No turno seguinte, surgem 1d4 Zumbis de Cinzas.
Sopro de Fogo (Recarga 5–6). Cone de 30 pés, CD 16 de Destreza. Falha: 31 (9d6) dano de fogo; sucesso: metade.
Olhar de Hades (Recarga 6). Um alvo em 60 pés faz teste de Sabedoria CD 16. Falha: 27 (6d8) necrótico + redução temporária de 10 PVs máximos (restaurados após descanso longo).
Zumbis de Cinzas
CA 13, PV 15, +5 para atingir, 1d8+2 necrótico. Mortos se desfazem em pó. Cabeça das Cinzas pode engolir um zumbi (ação) para curar 2d8+6 PVs.
Mecânica Especial: Morte das Cabeças
- Cada vez que o Kerberos perde 1/3 dos PVs totais (85), uma cabeça é destruída.
- Cabeça destruída perde todas as ações.
- Última cabeça a cair mata o corpo por completo.
- Cabeça das Cinzas pode curar o Kerberos engolindo zumbis gerados.
0 comentários:
Postar um comentário