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Grande Constructo, Neutro
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Classe de Armadura 15
Pontos de Vida 100 (13d10 + 26)
Deslocamento 30 pés
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FOR 16 (+3)
DES 14 (+2)
CON 14 (+2)
INT 10 (+0)
SAB 12 (+1)
CAR 18 (+4)
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Testes de Resistência Con +4, Car +6
Resistências a Dano ácido, veneno, psíquico
Imunidades a Condição envenenado, inconsciente (enquanto possuir PV)
Sentidos visão no escuro 18 m, Percepção passiva 11
Idiomas entende os idiomas de seu criador, mas não fala
ND 7 (2.900 XP)
Bônus de Proficiência +3
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Traços
Amorfo. O Vomapt pode se mover através de um espaço de até 2,5 cm sem sofrer aperto.
Embriaguez Contagiante (Recarga 5–6). O Vomapt exala vapores etílicos. Uma criatura à escolha do Vomapt a até 6 m deve realizar um teste de resistência de Constituição CD 15 ou ficar enfeitiçada até o final do próximo turno do Vomapt. Enquanto enfeitiçada dessa forma, a criatura sofre desvantagem em testes de Sabedoria (Percepção) e Inteligência. Uma vez que uma criatura resista, fica imune a este efeito por 24 horas.
Avatar das Más Decisões. Quando uma criatura errar um ataque contra o Vomapt, ela deve ser bem-sucedida em um teste de resistência de Carisma CD 15 ou realizar imediatamente uma ação impulsiva determinada pelo Mestre (como movimento em direção a um inimigo, gasto de reação ou fala constrangedora). Esse efeito só pode ocorrer uma vez por criatura por combate.
Regeneração Etílica. O Vomapt regenera 7 pontos de vida no início de seu turno se tiver ao menos 1 ponto de vida. Essa regeneração não ocorre se ele sofreu dano radiante ou psíquico desde o fim de seu turno anterior.
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Ações
Multiataque. O Vomapt realiza dois ataques: um com o Soco Amórfico e um com a Pistola Etílica.
Soco Amórfico. Ataque Corpo a Corpo com Arma: +6 para atingir, alcance 1,5 m, um alvo.
Acerto: 11 (2d8 + 2) de dano ácido.
Pistola Etílica. Ataque à Distância com Arma: +6 para atingir, alcance 9 m, um alvo.
Acerto: 10 (2d6 + 2) de dano de veneno, e o alvo deve ser bem-sucedido em um teste de resistência de Constituição CD 14 ou ficar envenenado até o fim do próximo turno do Vomapt.
Explosão de Coquetel (Recarga 6). O Vomapt expele uma onda alcoólica em um cone de 6 m. Criaturas na área devem realizar um teste de resistência de Destreza CD 15, sofrendo 21 (6d6) de dano ácido mais 7 (2d6) de dano psíquico se falharem, ou metade desse dano em sucesso. Criaturas que falharem também ficam desorientadas até o fim de seu próximo turno, não podendo usar reações.
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Reações
Brinde da Desgraça (1/Turno). Quando uma criatura a até 6 m do Vomapt acerta um ataque crítico nele, o Vomapt pode erguer uma taça espectral. Essa criatura deve fazer um teste de resistência de Carisma CD 15; em caso de falha, o ataque crítico é tratado como um acerto normal, e a criatura fica enfeitiçada até o fim de seu próximo turno.
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Notas de Balanceamento
Redução da Regeneração: de 10 → 7 PV por turno.
Embriaguez Contagiante: limitado a uma criatura por uso, com recarga.
Avatar das Más Decisões: limitado a 1 efeito por criatura por combate.
Explosão de Coquetel: agora só recarrega em 6, e o dano psíquico foi reduzido levemente.
CA levemente aumentada: 15 em vez de 14.
PV ajustado: 100 em vez de 110.
Essas mudanças mantêm a fantasia do monstro, mas evitam que ele seja excessivamente frustrante ou quase invencível contra grupos sem acesso a radiante/psíquico.
Pronto! Reescrevi o artigo com os ajustes para deixar o Vomapt mais equilibrado e claro para uso em mesa. Quer que eu também monte uma versão resumida no estilo "business card" (com apenas CR, AC, HP, ataque, dano e DC) para comparação rápida?




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